segunda-feira, maio 11, 2009


“Pouco mais de um centena de pessoas foram contaminadas pela “gripe suína”


e toda a gente quer usar uma mascara.

Mais de um milhão de pessoas estão contaminadas com o SIDA


e ninguém quer usar preservativo.“


A Joana conhece o Afonso desde criança, sempre gostaram um do outro, até que a amizade os levou ao amor, começaram a namorar..., mas ele recusa-se a usar camisinha, mesmo antes de terem relações sexuais foi dizendo como quem não quer a coisa, que isso é para “maricas”, ela gosta dele e anda nervosa porque não tem coragem de lhe dizer que não quer fazer amor, porque não tem coragem para lhe pedir para usar camisinha, tem medo que ele ache que ela não confia nele... e sim, ele é realmente um rapaz de confiança, de boa família, pessoa educada, o Afonso é um bom homem... mas e as outras pessoas com quem ele supostamente teve relações sexuais, serão todas de confiança?

Joana, a ex namorada do Afonso andou com o Pedro que andou com a Maria e anteriormente que me lembre com a Rute, que por sua vez tiveram outros namorados e...

PROTEGE-TE.



16 comentários:

Cris Medeiros disse...

O problema da camisinha é que está envolvida com sexo e sexo e o assunto mais complicado que existe, passa n problemas de auto-estima e auto-aceitação...

Já a máscara é só uma máscara, não envolve sentimentos...

Beijocas

Diogo Rugeiro disse...

É instinto primario... há que abraçar o animal, dentro de nós... Os nossos numeros já estão demasiado elevados... E sexo é mais divertido que jogar roleta russa... -.-"

Vi um documentario em que tava relatado que uma percentagem bastante grande de leões sofriam de HIV... Mas os felinos são "imunes"... Portanto se és "gatinha" ou um "gatão"... tas a vontade.. : )

O mesmo tipo de problema acontece no mercado... Gripe das aves... O preço do frango desceu de forma extraordinaria... E agora com a "gripe suina" (que fomos nós que pegamos aos porcos)... reconhece-mos que nós somos a população mais subjetivel... Anda tudo a caçada, muitos têm muitos a maus habitos de higene... Porra, querem maior suino que o suvina do ser HUMANO!!!

Tamos no verão... e a febre que anda dai não é do calor, e corpos despidos... Querias que não tivesse ai toda a gente de mascara? Não é muito diferente daquela que nos diferencia dos "porcos"...

Perdoem o meu humor :D uink :P

By Me disse...

QUE AS PESSOAS TENHAM RELAÇÕES,QUE EXPERIMENTEM...QUE SINTAM PRAZER MAS COM RESPONSABILIDADE!!! GOSTEI DO TEMA E DO COMENTÁRIO QUE DEIXASTE LÁ...:)))

clic disse...

Bem visto!... :)

Aprendiz disse...

Em Moçambique este é um problema sério. E tu, estás apaixonada ou o "let me tell you that I love you..." foi só circunstancial para dar cor ao post? ;)

Beijos

Avid disse...

Grande verdade. Protejer e amar! Pena que poucos se lembrem disso. Whatever...Estar acordada esta hora deixa-me sempre com as lamparinas do juizo apagadas.Hunfggfffff...

Bjs meus

P.S. Passas a bucar-me p um cafezinho. Ah...e pagas a conta? Ah...e posso comer tbem uma empadinha? E posso escolher o lugar?

Su. disse...

Obrigada Comélia!

:)

Su. disse...

Dama, o problema da camisinha, está muitas vezes na falta de amor por nós e pelos outros...

Beijão

Su. disse...

Diogo, a esta hora da madrugada, o teu humor supera-me, n sei se rio se choro, o eterno dilema.

;)

Paz hermano!

Su. disse...

PN,

O tema é mais que sabido, mas acho que nunca é demais falar sobre ele, infelizmente mesmo com tanta informação, noto que muitos lhe viram as costas... mera falta de responsabilidade, apatia, comodismo ou egoísmo mesmo? sei la, olha falemos sobre o assunto, se alertar uma única pessoa já fiz alguma coisa aqui... é essa a ideia.

Su. disse...

Clic,

O importante é n cair no erro de pensar que as epidemias só se agarram aos outros... nós outros fazemos o todo.

Su. disse...

Aprendiz,

Em Moçambique este é realmente um problema grave, tanto pela cultura enraizada como muitas vezes pelo grau de analfabetismo existente..., a situação é de tal modo gritante que o arcebispo de Moçambique veio a publico acusar os europeus de terem inventado a doença para controlarem mais uma vez o seu povo, falo numa pessoa que tem um poder social assustador... prefiro parar por aqui.

Mas, o índice de pessoas infectadas pelo HIV em Moçambique de momento é tão assustador, que esta proibida a sua divulgação a publico.

Caríssimo, eu diria mesmo que este é num futuro mto próximo o maior problema de Africa, que me lembre agora o actual presidente da Africa do Sul foi a uma conferencia de imprensa, ou coisa q o valha, afirmar q a melhor maneira de combater o SIDA, é tomar um bom banho depois de se ter relações, falo de um homem assumidamente poligâmico com mais de 15 filhos, já foi acusado em tribunal por estupro etc etc, por outro lado, a ex ministra da saúde, tb sul africa, tem outra técnica, depois de ter relações parece que a senhora se empanturra de alho e nada, nem o SIDA se lhe pega á pele ou ao sangue, é claro que foi uma chatisse pq ouve quem morresse de over doze de alho... mas parece que os sul africanos tem uma forma ainda mais peculiar de encarar o vírus, segundo consta, violar mulheres virgens ou crianças de tenra idade limpa-os de tudo, é segundo a ideia do acto, algo que os purifica... são o pais com o maior numero de violações por hora!

O que acho mesmo mais incrível, é aquela espécie de europeu, bombardeado de informação, e muito pudico, muito cheio de moralismo, que arranja finalmente um trabalho em “africa” despede-se da mulher e dos filhos cheio de amor, baba e ranho e chega aqui e vira predador, mesmo entupidos de informação a primeira coisa que a esmagadora maioria faz é procurar uma espécie de “prostituta”... não te sei explicar muito bem o que sinto, aos lhes sentir a ânsia, os olhos eufóricos quais meninos á procura de um brinquedo novo no Toy´s ....

Mas, n te enganes, não são só os mestres de obras que o fazem, são os senhores executivos, administradores de grandes empresas, são os senhores engenheiros, eles vem essencialmente na sua maioria com ideias preconcebidas de estorias mui calientes que ouviram os seus compinchas contar... sabes, o que mete mesmo dó é imaginar as esposas dos garanhões cheias de saudades, qd os meninos regressam de férias, ai que abraços cheios de amor e outras infecções que os rapazes lhes levam.

Enfim, melhor ir trabalhar!

A ideia das palavras de amor, é pq acho realmente que o grande problema é a falta de amor, falta tanta coisa que as pessoas não sabem amar, isso n existe é bicho estranho, vai dai tudo o resto se explica... é a verdadeira lei da selva, salve-se quem puder...

É assim que funciona, eu, depois eu, e a seguir eu, quem sabe sobre alguma coisa para um filho meu, o resto? Que é isso? Vai comer banana!

Eu sei que vou te amar disse...

Gostei bastante do tema, alias a foto despe na essencia o que se passa nos dias de hoje, li o teu comentario e concordo plenamente...o que contas é familiar, porque observei esta realidade em Moçambique...qual predador com a sua presa e depois...apenas o escuro!
Um beijinho muito doce

Su. disse...

Avid,

sua excomungada, cá pra mim estás na profissão errada, cá pra mim vamos é abrir uma igreja...

Sempre achei que o problema da humanidade começou ai, quando aquelas bestas resolveram tirarem á mulher o poder do além, se reparares a inveja era tanta que num acto de alienação até se nos vestiram as saias(!!), sim, concorrência desleal naquela altura dava fogueira, mas agora não!

Vivemos num mercado livre, a palavra nas escolas é canibalismo(!), vai dai, nada como aproveitar a crise para dar azo a ideias empreendedoras, buscar las ideias ao passado, sim, vamos abrir o tempo das magas! Eu sou a Dj e a tesoureira, tu danças e pões o pessoal de joelhos a rezar, n precisamos de falar muito, basta cantar! Oremos hermanas e hermanos, entremos no mundo do além, dancemos!

café de graça? ta loka!!

Vera disse...

O2, gostei muito deste post! A máquina de escrever vai comigo, OK? Passa no Vekiki. Hoje escrevi aqui com a cabeça e o coração aí! Quem me dera ir! Conhecer a terra que me está no coração e na origem, conhecer-te a ti :)
Bjs

Liz / Falando de tudo! disse...

é verdade, estamos horrorizados com a gripe suina, e acabamos esquecendo desta doença que mata sem piedade.