quarta-feira, março 11, 2009

a olhar o mar

imaginei-me um grão de areia, comprimido durante séculos por milhares de outros mais iguais que nunca... a onda veio e rendi-me à imponência do momento, descobri-a no horizonte, senti uma espécie de dormência, acho que tremi, não sei ao certo... lembro-me que me senti inquieta, mais atenta, os meus instintos redobraram os segundos de hipnose, e toda eu era medo, duvida, ansiedade, deslumbramento, esperei toda a minha vida por aquela onda... e de repente lá estava ela, a erguer-se majestosa sobre mim, olhei-a a fundo, como quem olha nos olhos, primeiro o azul era escuro, depois mais claro, até se tornar uma espécie de branco quase celeste, com sabor a lágrima... vim-me envolvida por um braço de mar a uma velocidade alucinante, desesperei com a falta de ar, senti o peso da agua a comprimir-me contra um chão que desconheço, a transparência doía nos olhos e os raios de sol intensificaram-se, expondo-me no auge de um céu magnifico sob esta altitude... era um fim de tarde, senti-me lúcida e de alma e corpo lavado, solto... pela primeira vez, deslizei sob a força desta natureza, desta forma de viver sob instantes arrebatadores, próprios de quem encara de frente o melhor que a vida tem... aterrei, ferida, desnecessariamente salgada, comprimida por milhares de outros grãos mais iguais que nunca... exausta, deixo-me ficar.......... a olhar o mar.

12 comentários:

By Me disse...

Olhar o mar ajuda a se encontrar...
Não vale a pena fazer dramas...


Beijo

Su. disse...

Dramas? Isto não é um drama, é a vida de um grao de areia... a vida de um surfista, a vida de quem encara de frente um tsunami uma vez na vida... e repara, mais ondas virão! olhar o mar, é realmente qualquer coisa de compensador.

Isto não é drama PN, drama é outra coisa, isto é a vida no seu melhor!

Eu adoro ondas!

:))

Patti disse...

E por muitas vezes essas viagens do grão de areia se irão repetir.

Su. disse...

Pois Patti, que hajam mais ondas neste mar, que nem todos os desceres sejam ingremes e dolorosos, pq afinal no surfar é que está a razaão de existir!

Cris Medeiros disse...

Gostaria de estar sentada em frente ao mar agora!

Passando pra deixar um beijo!

Su. disse...

DAMA! Eu tb! :(

Beijo tb pra tu.

Eu sei que vou te amar disse...

Wow!! Maravilhoso este post, uma metafora da vida e dos sentimentos!
Um dos melhores que ja li ate hoje, gosto do que escreves, mas mergulhei nas tuas ondas e abracei as tuas palavras como se fossem minhas!
Um beijo muito doce

Unknown disse...

Naela, os teus comentários, trazem sempre vontade de voltar e escrever mais alguma coisa.... admito que ando meio fora desta casa e sem inspiração! Dei por mim a ficar muito dramática, meia chata, ando á procura do meu humor!


Beijáo linda e obrigada!

Su. disse...

Ups! Enganei-me, mas pronto, a Susana sou eu!

:)

By Me disse...

Voltei para dizer que existem outras praias,outros mares,outros momentos para saborear...bate as tuas asas...

Um sábado alegre

Su. disse...

Se me mandas outra vez, bater o raio das asas, juro que arranco as penas!

:)

Já te disse que voo, querida, mas levo o meu tempo, não sou pata!

Bom dia da mulher!

By Me disse...

Gostei muito do teu comentário...interessante,racional,emotivo,lógico.
Nota :18v

Beijo em flor