quarta-feira, março 25, 2009

do lado de cá... do vidro.

estou descalça, qual Lótus... esqueci-me que posso ficar noutra posição e que a minha estabilidade não depende única e simplesmente desta forma de equilíbrio... tenho sono, mudo de lugar, aproximo-me da janela, dou de frente com uma lua que não está cheia nem vai a meio... a felicidade da luz fere-me os sentidos, faz-me lembrar o quão perfeitas podem ser as imagens incompletas... encosto-me ao vidro para te ouvir o coração, e tudo o que ouço é frio... apetece-me escrever... fecho o olhos, tento chamar as letras á pele, liberta-las contra a parede, senti-las soltas sem direcção... inspiro... encontro-as... sorrio por já conseguir escrever de olhos fechados à velocidade do som, sem motivo... de que material serão feitas estas palavras, que aguentam com o peso dos meus dedos nestes dias de Lua... não sei... não me interessa saber... o importante é que elas voem, não como passaros, mas como textos, embatucados de palavras cheias de letras.
(texto alterado por razões hormonais!)

14 comentários:

By Me disse...

Imagino-te um nenúfar deslizando na noite à procura de um sentido...
Equilibrista na vertigem do abismo...
Bate as tuas asas...voa!!!

Su. disse...

Linda imagem essa, adoro nenúfares...

Mas, é engraçado, não me consigo ver como tal, ligo essa imagem a uma paisagem de rio... eu sou de mar.

Melhor... de momento, aqui sinto-me mais num céu, ora de lua ora de estrelas ora de tempestade...
TO a Voarrrrrrrrrrrr

A porta abriu, fechei os olhos e lancei-me... não há antídotos, o controle é uma espécie de ego mania infantil, ninguém controla nada, isto é simples, é assim que funciona... ou somos humanos ou dançamos, e estou apenas á procura de respostas... a musica, ouve a musica, sentes? to lá... a voar... MAS sem asas, não consigo, definitivamente, me imaginar pato.

:)

Yussef disse...

Moça... teu texto me deixou meio que perplexo imaginando como deve ser belo o movimento da tua caneta bailando letras sobre um papel.
Gostei muito.
Vou te seguir e voltarei aqui sempre que eu puder.
Abraços

=8-)

By Me disse...

Solto gargalhadas com o teu comentário!!!
Não és patooooooo...não és mesmo!!!
mas a distância separa...afasta...e faz esmorecer...é de morte subir essa escada...que VERTIGEM!!!Compreendo as tua dificuldade. Também não ia por aí!:)))))

Eu sei que vou te amar disse...

Minha linda, percorri o teu post ao encontro das tuas palavras e do outro lado da vida, adormeci contemplando a Lua que tanto nos inspira!
Um beijo ao luar

Su. disse...

Yussef!

Somos humanos ou somos dançarinos?
Ando apenas á procura de respostas!

Diz-me o teu coração bate? Os meus sinais são vitais, as minhas mãos estão frias...

:)

danças?

Su. disse...

PN, e tu ris?! Mas isto é sérissimo!

AH! MAS, Fico mesmo contente que n me vejas como patooooo.... bem, neste caso, pata!

De resto concordo contigo, a distancia afasta, e a escada é realmente aterradora, mas sabes, n tenho medo de alturas, qt ás vertigens, q dizer, podemos sempre fechar os olhos...

SIM, pronto, claro que isto é uma grande teoria, e o que gosto mesmo é de terra firme... apesar de ter esta vontade de voos mais altos, quem sabe, quem sabe um dia!

:)

Naaaaa, bora mas é viver com tudo dentro e rir, rir é definitivamente um bom remédio.


quaqua ...

Su. disse...

Naela linda, tu e as tuas palavras, sempre tão cheias de doçura... se eu fosse realmente pato, ultima metáfora da nossa amiga PN, juro que desatava a subir a escada, catava a lua e prendia-ta á janela... tipo antídoto, protecção contra mau olhado e demais voodoo... que se lixe, era mesmo para me chegar perto e dar-te um abraço bem sincero, bem no meio de um sorriso que nos faz tão bem ao corpo.

Patti disse...

O material das letras é feito de vontade, minha linda!

Su. disse...

Patti, será? Ando a tentar compreender... mas ok, obrigada pela dica, as tuas são sempre bem vindas.

:))

Eu sei que vou te amar disse...

Oh linda, aceito o beijo e deixo-o ficar colado ao rosto, so assim sei que sorrimos as duas!
Um beijo muito doce

Su. disse...

Isso, sorrir é Bom, Mas sorrir junto ainda é melhor ainda!

:))

By Me disse...

Há distancias que são autênticos abismos!!!

Beijo sem saltos altos

Su. disse...

Há distancias que são autenticos buracos negros querida!

:O

Beijo descalça!