sexta-feira, janeiro 16, 2009

A M A R ...

Amar você é ter vontade de ir a lugares que não conheço e me expor de um jeito que me ilumina. É transgredir a ordem das coisas, transmutar medos antigos e cantarolar canções novas.Amar você é passear por entre haicais, sonetos e trovas. Amar você é descobrir que alguns mergulhos são desnecessários, que algumas coisas existem para se conhecer só na superfície, dispensando dicionários, porque elas são simplesmente aquela estrada rasa feita pra se caminhar por cima e a esmo.É eu saber teu colo e você a minha mão quente. É esse nosso afago relembrar a euforia das paixões adolescentes. É poder ouvir exatamente o que foi dito sem procurar uma mensagem oculta, uma palavra mágica dissolvida no contexto ou outros indícios. É respeitar tuas vontades, tua inconstância, tuas dificuldades. É saber que uma meia-verdade pode ser a verdade mais sincera de cada um... Amar você é também mergulhar nos meus textos e ficar submersa observando as coisas por dentro porque a densidade delas é o essencial, é o meu centro. É entender tuas limitações porque me olho e vejo as minhas, é conceber minhas mudanças porque também vejo as tuas. É não deixar que nada corrompa nossas essências, porque nos queremos melhorar para o mundo, porque queremos embelezar nosso universo, porque queremos ser além das aparências. É saber que cada passo que dou será na direção que escolhi e que só terei o conforto da sua companhia se, por acaso, quiser seguir o mesmo rumo. Porque somos unos, múltiplos, imensos, nunca os mesmos, sempre os únicos, os mais intensos. É encontrar leveza nas emoções que nos transbordaram porque estávamos prontos. É escrever um dicionário de palavras distraídas. E adentrar o corpo de um poema recente, ainda disforme. É falar de amor usando a metáfora mais inocente. É também experimentar a simplicidade com que tudo pode ser vivido, até àquela hora em que o desejo dorme. É vir à tona e, sem sustos, te deixar ser e me vir refletida, pedra bruta antes de ser polida, até a hora da próxima fome. Amar você é amar aquilo que, de outra forma, jamais faria sentido: é abraçar teu passado, teus traumas, teus vazios, tuas confusões e angústias existenciais como quem abraça a um amigo.É agradecer profundamente, ao acordar, por esta pessoa inteira, que jamais será uma metade e que me escolheu para a soma, e que com todas as alternativas que teve, preferiu seguir comigo.

Amar você me fortalece .
(Marla de Queiroz no seu melhor)


Porque eu sempre me sento a falar a falar... e ela tão simples e doce, consegue juntar todas estas letrinhas e dizer tudo do melhor que eu sinto.

12 comentários:

By Me disse...

Eu não diria melhor!!!


Para chegar ao Amor há um percurso ...um longo "diálogo" entre dois seres que apenas se desejam entender no íntimo de si próprios!!!

Patti disse...

"Amar você é também mergulhar nos meus textos e ficar submersa observando as coisas por dentro porque a densidade delas é o essencial, é o meu centro."

Adorei esta parte. Lindíssimo!
Beijossssssssssss

Su. disse...

PN, sem duvida... se não o amor não valeria nada... seria uma espécie de roupa ou objecto descartável! Ele vale tanto por isso mesmo, pq é um achado, uma descoberta, um eterno descobrimento... dificil não é chegar ao amor, dificil é manter o amor.
:)

Su. disse...

Patti,

“Amar você é ter vontade de ir a lugares que não conheço e me expor de um jeito que me ilumina... .É eu saber teu colo e você a minha mão quente ... É falar de amor usando a metáfora mais inocente"

!!! Meus deuses, está fabuloso!

beijo grande de saudades! Ainda n fui ao teu cantinho hoje!

:)

Lubi disse...

Eu também sinto isso na Marla. Uma doçura e simplicidade.
Uma leveza e delicadeza que chocam. Que faz, de repente, sentirmos o quanto o mundo é e/ou pode ser bonito.
Um presente, como escrevi certa vez quando postei um texto dela no meu blog.

Um beijo.

Su. disse...

Pois Lubi, é isso mesmo, os textos da Marla são um presente!

Ela tem aquela leveza muito própria de quem é doce, intensa e ama grande.
:)

Um beijo

alexia disse...

Amar é... aceitar quando chega!
Mais uma confissao...acida!
Beijo

Eu sei que vou te amar disse...

Linda amar assim, na simplidade das palavras onde a vida é uma entrega total, sentir apenas e deixar que o Universo seja uma magia constante!
Beijo carinhoso

Storm disse...

fabuloso!
Fez-me tão bem ler-te hoje, tão bem...
Obrigada!
Saudades de vir aqui :)
Muito trabalho, muito! a minha vida tem sido casa-trabalho, trabalho-casa uma loucura. A minha cria já anda ressentida de não ter tempo para ela e então cada bocadinho livre é para ela. Por isso a minha ausência na net.
beijo

Su. disse...

Alexia... pois, acho que isso ás vezes é mais dificil e complexo do que pode parecer á vista nua... a vida pode ser mto irónica!

:)

Beijo de saudades.

Su. disse...

Naela, amar assim todos amamos, ou procuramos amar... alguns apenas estão mais atentos ao que significa realmente a palavra amar.

Eu amo simplesmente, e gosto de amar.

A Marla explica!

:)

Su. disse...

Storm, entendo-te muito bem, e estás perdoada pelas faltas em campo!

Essencialmente fico feliz por teres gostado deste texto, sim é realmente tudo de bom.

Beijo e bom trabalho!