sexta-feira, março 14, 2008

Interdito a menores de 18 e a maiores de 45(?)...

Um dia acordas e reparas que chove torrencialmente, dói-te a cabeça, e sentes uma vontade irracional de morder alguém. Olhas para o espelho e com agrado reconheces-te, pensas -não foi desta que me transformei no lobo mau, não foi desta que o lobo mau me mordeu!... santo capucho que me protege a cabeça, de maus-olhados e dos bichos desvairados que por ai andam á solta.

Afinal, o lobo mau comeu ou não o capuchinho(quanto a mim demasiado vermelho(?))?... Nunca soube o final do raio da história, cabrão do lobo, que me ficou na lembradora de boca aberta e olhos esbugalhados até hoje…


Solução improvisada, repentina! Começemos a inverter a historia, ta na hora do capuchinho vermelho dar “porrada” no lobo, qu´é esta merda de eu me deixar comer por um lobo(!), ta na hora de começar-mos a pensar no que andamos desde muito sedo a contar aos miúdos, chega de imaginar um Joao ratão eternamente a morrer cozido no caldeirão, está na hora de haver uma princesa feliz que não se casou, que sofreu de amor e que mesmo assim se tornou numa grande rainha, está na hora de mudar desde o inicio a nossa historia!

Bolas, me desculpem os mais sensiveis, mas isto hoje tinha que sair asneirada...


15 comentários:

rui pintas disse...

e porque não o lobo mau comer o capuchinho? se pensares bem, tens mais vantagens as mulheres quererem um lobo mau na vida delas, do que um princepe encantado, senão vejamos: ouve melhor... vê melhor ainda, e no fim ainda vos come......
bom fim de semana ;)

Su. disse...

Oh Pintas!! Não foi essa a minha intenção, apesar de poder ter parecido, claro... o lobo não passa de uma grande metáfora, sabes Pintas, gosto das metáforas! Levam-nos para onde queremos, e as interpretações crescem exponencialmente, gosto dessa possibilidade quântica!

Caríssimo, tu :) muito sexista(!), mas aqui toda a critica é aceite! Salve-se quem não encarar a parede com algum humor! ups, vez(!), lá estou eu...

Bom fim de semana!

Storm disse...

e mai nada!
vi há tempos (ou tentei ver...) 1 episódio de uma série que contava a versão das nossas histórias infantis mas com cariz muito feminista, muito engraçado mesmo, não me lembro já que série era porque nunca tinha visto a série mas apesar de me chamar a atenção tive que a dividir com a minha cria, logo... vi meio na diagonal hehe!.

Só quero acrescentar uma coisinha:
este mundo está cheio de princesas que (não) se casaram, que sofre(ram) de amor e que são grandes rainhas :)
bom fim de semana!

Anónimo disse...

concordo com a storm...
as princesas de hoje em dia não tem os finais enormes de casamentos felizes
mas são imensamente felizes solteiras

ahahaha
adorei este teu lado carismático de recontar a história lol

tas com ca pica toda, chavala :P

Jinhuz

Eu sei que vou te amar disse...

Su linda o que mais existe por ai são Lobos Maus e nós nem sempre nos saimos bem nos papeis de donzelas...ha que mudar a historia assim como dizes no final deste belissimo texto!!!
Beijos

PS: Ai ai que to a ver que ninguem quer levar o premio merecido...assim fico triste!!!

rui pintas disse...

Su, o meu comentario não passou de uma pequena brincadeira, que é como eu gosto de levar a vida, sempre com um sorriso nos labios. agora, quanto ao sexista..... não sou, e acho que ninguem o deveria ser. tenho 2 mulhers em casa (a Rainha e a Princesa) e 1 homem (o Princepe), e como podes ver ver, é assim que eu acho que todos os homens deveriam tratar as mulheres...(ok, acho que em certas alturas, um bocadinho de "lobo mau" é bom ;)), e tento transmitir ao meu princepe estes valores. penso que nos homens, devemos muito as mulheres, e ainda temos o saldo muito negativo pela forma com as tratamos durante muito tempo. mas devagarinho, acho que chegamos la!!!

beijoka, e um bom restinho de fim de semana

Anónimo disse...

Não, o capuchinho não foi comido, tadinha dela, quem foi comida foi a avó, tadinha dela (lobo sem gosto).
Concordo, a moralidade das histórias antigas desajusta-se no mundo moderno. Por isso mesmo se chamam “histórias”.
Pergunto-te eu, cara Su do Hemisfério Sul, e o mundo contemporâneo, tem ele moralidade para historiar?
Oh tempora! Oh mores! (já clamava Cícero contra a malvadeza dos seus tempos e costumes)
Pah, SuHS, por pouco que estou fora do intervalo de permissão [18,45], uff...
Bj:D

Anónimo disse...

Deste porrada ao lobo mau? :O

Anónimo disse...

Sumiste....
o que será que houve???
cruzaste-te com lobo mau ou te tornas-te na loba???
hahahahha

Jinhuz Crónicos

alexia disse...

Oh...eu ca não quero nem saber dessas coisas modernas, gosto dum bom lobo mau, adoro sofrer por amor e não tenho pretensoes a ser rainha, deixem-me quieta no mei titulo de princezinha tola que dá um jeitão no dia em que me cansar e queira modernizar a historia para quem sabe..papar eu um lobo:))).
Beijos minha contadora de historias irreverente!

Campainha disse...

Lobos maus vão existir sempre, e sapinhos e principes também, que os há, é preciso é estar atenta! :) Mas concordo com o Rui Pintas, um pouquinho de lobo mau "every now and then" também é bom! :)
Por onde andas??

Carla disse...

Mas que bem. Mesmo com asneiradas é sempre um prazer ler-te. Beijinhos e Boa Páscoa

By Me disse...

Se queres mudar a história faz como deve ser!lolll
A capuchinho vai visitar a avó mas pelo caminho perde-se com outra capuchinho que por ali andava...ambas começam a perceber que afinal têm afinidades e dão as mãos ...as duas chegam à avó que ficou entalada na barriga do lobo, assustado vomita a velhinha quando vê as duas aos beijinhos...cobre o focinho e rubro de raiva afasta-se e as 3 ficam felizes!!!lollll
Gostou da recriação?

Su. disse...

Bem, eu tenho por lema que nem o céu é o limite, vai dai, na fixão deve-se surpreender, cativar o leitor, digamos(!)... conta lá mais! Estas inspirada!

:)

Su. disse...

ehehe, voltei e reli os outros comentarios que me fizeram, fartei-me de rir ao comparar o teu comentario com o do Sr. pintas!

:)