quarta-feira, dezembro 20, 2006

mad in mad in... escuto!


Ofereceram-me uns bombons deliciosos, de chocolate amargo e avelas, mmm... fiquei contente por saber que são produzidos em Moçambique!

Vai dai, lembrei-me da mega campanha (louvavel) do Ministério da Industria e Comercio, sobre o “Mad in Mozambique”... dos protocolos assinados, das conferencias, dos dabates, etc...

Yes! Finalmente, o selo da garantia de qualidade tão solicitado pelos industriais Moçambicanos, já está disponivel!
Ops, mas, atenção, hellooo??!! ...parece que o mesmo pode vir a ser utilizado também pelos comerciantes Moçambicanos!

!!!??e lá venho eu divagar:
... a fabrica de chocolates terá finalmente a possibilidade de adquirir a marca registada “Mad in Mozambique", o que finalmente lhe trará a tal garantia de qualidade, alguma visibilidade nacional e internacional, afinal utilizar o selo, obriga o industrial a passar por uma série de auditorias, e com tanta campanha para se comsumir nacional, vai valer a pena!

... o comerciante que vende chocolates feitos na Suiça, o maior concorrente da fabrica de chocolates referida, dado a ser também moçambicano e oferecer serviços de por exemplo, transporte dos seus chocolates para os clientes, também pode por no seu embrulho, “Mad in Mozambique”, sim pq o produto não é Moçambicano, mas quem o transporta e faz o embrulho é!
:/
Senhor, tende piedade de nós!
Hoje com tantos picos a saltarem-me da pele, virei definitivamente um ananás.

5 comentários:

Anónimo disse...

Da estatística retira-se que Moçambique, naturalmente de riqueza soberba, é dos países mais pobres do mundo, não interessando agora enumerar os porquês.
"mad em Moçambique", acho que entendi (mad->loucura)não acho, porque relativizo, assim tão louco.
Ora Su, mas que 31, o serviço prestado é produzido em Moçambique, suponho que com ele se crie alguma riqueza, postos de trabalho, impostos, etc...
Pois se assim for, dentro da minha madideia, um grande abraço pro Made em Moçambique, seja autóctone ou não, que prospere.

Su. disse...

Meu caro, a coisa é mais complicada, Moçambique está neste momento sem industria, ou o governo apoia a dita, ou tasse mal, como sabes, um pais sem industria n gera emprego, se um pais vive de comercio e importação a balança económica desequilibra, ficamos cada vez mais pobres e dependentes ... bem, é como dizes, um grande 31, e já me estou a esticar, este assunto dáva pano pra mangas! e as tantas viro uma grande seca! fico por aqui!bjbjbj
:)

greentea disse...

e o ananás traz selo?

ou será das Caraibas ou de São Tomé ou de um outro qualquer país??

Um abraço

Su. disse...

O ananás é Moçambicano mesmo! E é o melhor do mundo!

:)

L.S. Alves disse...

Abacaxi é bom, mas que esse selo Mad in Moçambique ficou estranho. Ah! Isso ficou mesmo.
Um abraço.