terça-feira, fevereiro 07, 2006

O meu caminho



Não sei muito bem transmitir, escrevendo... o que sinto ao andar por estas ruas, por estas avenidas.

Amo este verde, amo esta terra, mesmo com todas as dificuldades, mesmo ao redor de tanta pobreza, amo tudo o que dEus aqui fez.

Como é de V. conhecimento, Não sou preta (s é q existe tal cor...), sou branca, das mais brancas que existem (se é q esta cor é branca... enfim), mas sou sempre para sempre Moçambicana, livre-se quem disser o contrário! OOOppppaaaaa....

2 comentários:

Pat disse...

Pois eu não me consigo identificar como Moçambicana, penso que nunca o consegui. Sempre me senti muito bem enquanto ai vivi e, com algumas dificuldades, conseguiria ai voltar a viver, mas tenho a certeza que me sentiria sempre uma Portuguesa (bem integrada) em Moçambique.
Bjs

Anónimo disse...

Bem, nao sei se vou conseguir dizer como deve ser, mas...vou tentar
Perceber os mozabicanos, verdadeiramente e profundo, nao sei se consegui, isto esta na sangue- isto e o que sente Susana, talvez Belinha e outras pessoas que tem nascido e vivido quase toda sua vida em Mozambique. Mas sinto Mozambique como parte de mim, um ENORME pedaco da minha vida, com lembrancas inciveis, lindas, profundas, que mudaram o meu preceber do mundo, gostar de musica africana, os ritmos, aquele calor...as praias, as pessoas, tao diferentes de pessoal por aqui. Vendo estas fotografias, sinto um toque no coraca, um sorrizo que talvez ninguem possa entender. Enfim... bons momentos, boas memorias. Parabens Su! COntinua assim. Pelo que vejo nao mudou muito, ou estou errada?