segunda-feira, março 08, 2010

queridos botões:

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca"
Clarice Lispector

Comecei a semana a ler esta frase no blog da Luna... a qual veio a calhar para o meu actual momento.

Não sei se já falei do tema antes, mas não sou religiosa… acredito em dEus, numa energia superior que nos dá vida nos liga a todos de uma ou outra maneira, acredito na força da união de várias energias juntas, considero-me uma pessoa mais espiritual, não tenho necessidade de me juntar a uma determinada igreja, de me sentar num templo e seguir um testamento... sempre tive as minhas ideias e fui ouvindo as dos outros, concordo com algumas com outras não tanto… acho que crescemos todos se nos ouvir-mos uns aos outros e respeitarmo-nos como seres diferentes que somos.

O grande problema da humanidade é esse, a falta de entendimento, a falta de respeito pela diferença, a dificuldade que muitos de nós temos em comunicar o que sentimos, mesmo que nem sempre concordemos com o que o outro tem para dizer… saber-mos ouvir é uma virtude, saber-mos falar é o que nos faz andar em frente.

Todas as palavras que não dizemos ficam-nos pregadas ao coração e se durante muito tempo guardamos palavras negativas, elas um dia vão querer sair em forma de tempestade, nunca vi uma tempestade a trazer bons resultados.
Porque será que os homens (no geral) abusam do sarcasmo para falar, em vez de dizerem directamente o que sentem? Vou tentar perguntar a um analista o que os leva a ter tanta dificuldade para o texto directo.

9 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu sou espírita kardecista, mas não é tudo da doutrina que acredito, mas foi a que reuniu mais pensamentos que concordo...

Beijocas

By Me disse...

A RELAÇÃO QUE EXISTE ENTRE MIM E DEUS SÓ A NÓS DIZ RESPEITO...OS TEMPLOS E OS DEDOS APONTADOS COM SOMBRA DE PECADO NÃO ME DIZEM NADA. A MINHA CONSCIÊNCIA É O MEU GUIA...

BEIJINHO

Eu sei que vou te amar disse...

Acredito em Deus, no destino "Maktub"...vivo a minha vida na certeza que tudo tem uma razao de ser!
Um beijo cheio de luz

Angella Reis disse...

Su,

Fiquei imensamente feliz com as palavrinhas semeadas lá. Agradecida por sua visita.

Gostei do seu texto, a busca de respostas, essa necessidade que temos de entender a vida, saber por que as coisas são como são. Sou católica, respeito todas as religiões,àqueles que não sentem a necessidade de seguir determinada religião e até o ateísmo tbém. Porque independente de qualquer coisa somos todos imagens e semelhança de Deus. Estamos ligados por laços muito mais fortes do que possamos imaginar, essa energia pura, essa força superior como bem disse.

Quanta a pergunta que martela sua cabeça, "o por que dos homens (em geral)sentirem dificuldade em falar o que sentem de forma direta, talvez por não se conhecerem o suficente, ou por medo de revelar as próprias emoções, porque elas denotariam seu ponto fraco, sua imperfeição... não é todo mundo que consegue ser transparente, tem que ser muito corajoso pra isso, coragem de demonstrar suas fraquezas,suas emoções, sua face... e por isso é muito mais simples mascarar com palavras adversas do que realmente queria dizer pra quem sabe até se preservar, preservar a imagem e quem sabe não se machucar ou por medo de também machucar.

Espero mantermos contato.

Deus te cuide! Um grande beijo

continuando assim... disse...

convite para seguir a história de Alice , lá no

-- continuando assim... --

vai no capítulo 4, e tanta história para contar :)

bj
teresa

Vitor Guerra disse...

Não acredito em Deus!... mas algo me diz que o Homem não está aqui por acaso...
Mas o que quero comentar é a tua ultima pergunta, ou a resposta da Luna:
"talvez por não se conhecerem o suficente [nah! nós conhecemo-nos muito bem, sté demais], ou por medo de revelar as próprias emoções, porque elas denotariam seu ponto fraco, sua imperfeição... [na mosca! o Homem, que todos dizem ser mais razão do que emoção, tem medo dos seus próprios pontos fracos...] não é todo mundo que consegue ser transparente, tem que ser muito corajoso pra isso, coragem de demonstrar suas fraquezas,suas emoções, sua face... [a sociedade nos moldou assim... as mulheres nos moldaram assim, e nós vamos cultivando esta máscara, esta protecção... e deixamos, muitas vezes, passar ao lado, tanta coisa!...]

Vera disse...

Tens lá um prémio para o teu blogue no Vekiki. Quanto ao comentário que me deixaste, não sejas MALUCA!!! Só não tenho tido tempo para estar aqui no parlapiê...
Beijos

Á flor da pele disse...

A falta de respeito pela diferença, tocaste no cerne da questão!
Gostei mt do teu texto, mt pleno de realidade

Sonhos e Devaneios disse...

Oi moça, gostei muito do seu texto, eu tenho muito respeito por todas as religioes, acredito que nao sao elas o problema e sim os homems que distorcem suas ideias.
beijos joao