terça-feira, julho 28, 2009

Tirem-me deste filme!!!!!!!!!!


Eu gosto de ver televisão... principalmente em dias frios como os que se têm sentido em Maputo...

Este fim de semana dei por mim a magicar -tenho q escrever sobre isto(!), anda realmente algo de errado no ar...

Analisemos: Depois de varios telejornais cheios de drama real... È o Dr. House com o seu humor fantástico mas rodeado de doenças horríveis, é a ER que nunca mais se vai, é o AXN cheio de pancadaria... e a Foxlife(!?), que adoro, lá temos a fantástica “ANATOMIA de grey´s que apesar de ter gente gira, uma mensagem interessante não acham que já começa a ser drama e doença a mais tb? Sim porque depois vem a “CLINICA privada e depois a outra que faz “CONTACTO com mortos, os outros que investigam “MORTESs arquivadas, “a PATOLOGISTA graças aos deuses que foi de férias, mas que nos ofereceu diariamente uma dúzia de cadáveres abertos... etc etc

Mas isto tudo JUNTO (pq normalmente dão seguidas), depois de um dia de trabalho não faz mal ao estômago e á alma e ao corpo em geral? Esta gente anda a por o mundo doente!! Isto não pode ser saudável!! Já não basta a p... da crise que nos persegue como campanha politica.

Será que só eu sinto isto? Passamos o dia a trabalhar, sofremos as nossas perdas e desilusões, enchemo-nos de força p enfrentar os problemas que lá vão aparecendo, o pdi com uma dor ou outra, um chato ou outro p nos atazanar, horários e horários, contas, agendas, etcetc... para finalmente chegar-mos ao fim do dia, precisar-mos de paz e descanso, uma horita de descontracção... pimba! Lá vamos tomar o comprimido de dramas e azedumes, doenças terminais, cancros, assassinatos e historias estranhas de mortos irritados... mas serei eu a única pessoa que acho estes programas de muito mau gosto, senhores, STOP(!) chegam a beirar a inconsciência publica... sim, é um atentado á saúde publica... como sabemos as pessoas deprimidas alimentam-se de dramas e isto é um ciclo vicioso, pq as que não estão deprimidas é impossível que n o fiquem ao fim do dia com tanto drama.

Ora vejamos, se um canal como a Fox faz a sua programação baseada em dramas por encomenda, é porque as audiências o ditam... e se as pessoas procuram drama não esta algo de errado?

Os livros de auto ajuda espiritual, para a paz e alegria interior nunca antes se venderam tanto. A pratica nas áreas de gestão do Coaching está na moda pq é preciso motivar as pessoas, as pessoas no geral andam deprimidas, desmotivadas... Porque será? Senhores O Segredo foi uma campanha fabulosa de marketing e rendeu milhões!!! E depois sentam-se a ver dramas ao fim do dia???!!!

Hello, isto não é saudável, isto não é normal.... desculpem-me os adeptos dos dramas e séries diárias de doenças intermináveis, mas isto não é nada bom e acredito que qualquer psicólogo, psiquiatra, sociólogo, medico ou demais gente ligada ao comportamento humano concorda comigo.

Reparem, eu tb vejo estas séries, gosto dos diálogos inteligentes, a mensagem que alguns passam, o humor do Dr. House é realmente fantástico, resolver alguns paradigmas é coisa que tb gosto, pessoas bonitas gostamos todos.... mas é preciso usarem e abusarem da morte e da doença para vender isto?? Usarem e abusarem de cenários de hospitais?

Quer dizer, a doença esta na moda???

Oh sfv, alguém invente um canal que traga boa disposição ao fim do dia! Que possamos ir para a caminha lindos maravilhosos e levinhos, pq amanha é outro dia de luta... e n falo de programas p rir á gargalhada, mas programação que não fale de doenças caneco, existem centenas de temas onde se podem ter diálogos inteligentes, gente gira, suspanse, romance, sei lá que mais, mas sem doençaaaaa e mortos!!!! Ao menos que a tirem do horário nobre!

Digo mais, isto é tanto drama e violência grátis, que a taxa de natalidade vai ter ainda mais repercussão... claro, É que convenhamos, não ha vontade que perdure depois de 2 ou 3 horas de injecção de drama e doença diárias!

Sorrir, procuremos felicidade meus amigos, não inventemos que agora é bom sentarmo-nos diariamente durante horas a ver doenças e mortos vivos.

Eu sou a favor do bem estar da comunidade. ~

Da nossa sanidade mental!

Abaixo o drama gratuito!!!!!


19 comentários:

Su. disse...

Bora é cantar! Todos juntos!

:)

Saltos Altos Vermelhos disse...

LOLOLOL realmente é muito hospital e muitas doenças! LOL

eduarda disse...

Concordo plenamente contigo, pois cada vez mais a programação da tv me faz desinteressar pela " caixa mágica".Os desenhos animados são pura violencia, as séries só retratam o lado negro da sociedade e até as novelas que serviriam para desanuviar o espirito depois de um dia de trabalho são tramas de maldade e hipócrisia.Assim apago a tv e prefiro ouvir misica e ler um livro...

Cris Medeiros disse...

Eu gosto de um drama, do lado negro da vida... ahahah... Sério, não curto muito essas coisas muito alegres e fofas... Claro que estou falando de séries e filmes, não de vida... eheheh...

Gosto de filmes que me façam chorar, que me façam pensar. Não sou muito chegada a comédias... Acho mesmo que sou meio mórbida... ahaha

Beijocas

Mari Ribeiro disse...

Oi O2! Vim retribuir a visita e não posso deixar de comentar que a má qualidade da TV parece ser uma "praga" mundial. Aqui no Brasil também não dá mais para relaxar.

A depender de como se fala de doença e morte, pode até ser legal e poético.

Mas a impressão que tenho é que sociologizaram tudo. Nao sei aí, mas aqui ver TV parece ter aula de civilidade: na maior parte do tempo, mesmo em novelas, explica-se as causas e consequencias de doenças, ensina-se sobre religiões, sobre economia, etc.

Enfim, não dá pra pensar naquela momento de "sair da realidade", pq toda a programação quer trazer a "verdade" - violencia, doenças, etc. Verdade cheia de ideologias ainda...

É isso. Vamos então trocando palavras além mar. Um abraço

Su. disse...

Saltos Vermelhos e Altos!

Será que eles nos estão a ouvir? caneco, como eu gostaria que eles nos ouvissem e nos presenteassem com umas series mais tranquila na hora certa!

Enfim, bom te ver por aqui.

Bjokas

Su. disse...

Eduarda pois, qt aos desenhos animados o que eu fiz foi desaparecer com o CNk) (cartoon network), pq esse realmente é um atentado..., a minha princesa só vê a Disney e o Panda, mesmo assim ás vezes lá aparece algo mais violento, mas no geral a coisa é bastante mais tranquila... o problm vai ser qd ela começar a ir para a escola e os amiguinhos lhe começarem a falar das series que vêm no CN... enfim, controlamos até um certo ponto, depois olha, veremos!

O que acho mais incrível, é que com tantos problemas mundiais que se tem sentido nas escolas, nas atitudes agressivas dos miúdos e este assunto ainda n seja tema de parlamento, da campanha mundial dos dtos humanos, da ONU! Enfim....

Mas concordo contigo sim, isto anda uma loucura, esta televisão parece feita para gente doente! E os que não estão doentes ficam com tanta doença que lhes é oferecida! Mesmo com a capa de algum humor envolvido.

È realmente uma situação lamentavel, devia de haver alguma regra naquela capoeira, se as pessoas soubessem o qt lhes faz mal verem este drama dia após dia, saltavam fora, mas...

:)

Bjokas

Su. disse...

Oi Mari, gostei de te ver aqui, gosto muito do teu blog, precisamos de mais vozes activas como a tua, parabéns!

Quanto á nossa televisão que hoje em dia parece ser a mesma para o mundo inteiro...

Eu tenho sentido isso que falas, em especial nas novelas da Globo... em alguns casos acho até uma boa ideia, mas como tu começo a achar um certo exagero...

Sim, há um certo histerismo para a socialização, resta saber que frutos isso nos traz... acredito que em muitas situações nos aproxima uns dos outros, percebemos melhor o que nos rodeia, mas noutros chega a beirar a insanidade como é o caso das dezenas de series passadas em ambientes de hospitais!

Enfim, já podermos falar é muito bom!

:)

Bjo

Su. disse...

Oi Dama,

Só tu mulher!! ehehe

Mas repara, tb gosto de um drama de vez em quando, mas dispenso drama todo o dia á mesma hora, varias horas seguidas(!), principalmente em canais que até oferecem series interessantes fora dos horários nobres!

Dama querida, tu depois de um dia de trabalho e problemas qb, deves fugir de algo que te ponha mais p baixo, e estou-te a dizer isto para teu bem, com todo o respeito, protege essa mente(!)..., auto motivação, já ouviste falar? :)

Sobre as coisas alegres e fofas... sinceramente tb n tenho muita pachorra para algumas, há um certo humor que chega a beirar a patetice, o exagero, n falo nisso.., sinceramente nem gosto de aquele humor q é só palhaçada, gosto por ex do humor do Dr.House, mas caneco, é preciso faze-lo na porra de um ambiente de doenças e hospital? N podiam inventar um homem assim num ambiente sei lá, de um jornal, de um escritório qualquer, de um estúdio de artes(!!!)... sei lá há tanta possibilidade para colocar aquele drama vs humor da Anatomia de Grey´s num outro ambiente!!!

Mas não, tem que ligar a coisa a doença, a morte, a dor, ora por favor!

Se gostas de filmes que te façam chorar, que te façam pensar, óptimo, mas por favor, não exagera, drama atrai drama, se sorrires o teu sorriso vai-te trazer mais sorrisos, está provado que liberta toda uma substancia física que te fará mais feliz.

Não!! Não estou a dizer para sorrires a toda a hora, mas para fugires de drama enlatado, feito por encomenda para te tramar ainda mais a cabeça, pq todos nós com certeza ja temos a nossa doze de drama na vida... pagar p ainda ter mais?
:(

Tenho alguma experiência profissional nisto, nomeadamente com formação de equipes de trabalho de pessoas ligadas a varias áreas nas empresas, acredita, existem pequenas mudanças na nossa rotina diária que podem fazer milagres no teu bem estar, isto n é teoria é prática... o teu meio ambiente ajuda, a tua historia ajuda, mas essencialmente tu te ajudas a ser uma pessoa mais ou menos feliz.

Beijo com carinho

OLHOS VERDES disse...

OI

VOCES SÃO PSICOLOGAS?? ACHAM QUE TV É A CAUSA DE TUDO DE MAU??

POIS FAÇAM COMO EU:
- DEIXEI DE VER TELEJORNAL, AGORA VEJO AS NOTICAIS NA NET E SO VEJO AS QUE ME AGRADAM.; VEJO ALGUNS FILMES MAS SÓ PARA ADORMECER; PASSO MAIS TEMPO A LER... E QUEREM SABER?! ACHO QUE VOS DOU RAZÃO... ESTOU BEM MELHOR ASSIM! SEM VER TV.

BJOS

Su. disse...

Oi Gil, ta loko homem?
:)))

Quem disse aqui que a tv é a razão de tudo de mau?

Psicólogas? :) Eu sou gestora meu amigo, tenho uma visão bem mais pragmática da coisa... agora uma coisa é certa, há situações que para serem analisadas n precisam de grande psicologia, falo de bom senso caríssimo!

Quer dizer, então tanta lenga lenga para concluíres que afinal menos desgraça da TV é sinal de boa disposição!

Quer dizer, estamos junto! Pq tb deixei de ver telejornais, mil vezes escolher as noticias na internet!

Cumprimentos saudosos
:P

clic disse...

Ainda bem que nem para TV tenho tido tempo!... :)))

Su. disse...

ups! mas isso é bom sinal!

então as melhoras!

:))

Bom fim de semana!

KissKiss

Unknown disse...

bora!!! alegria alegria!!!!
obrigada pela visita em meu blog!!!!

By Me disse...

PEQUENA, TENS TODA A RAZÃO... É EXACTAMENTE POR ISSO QUE DEIXEI DE VER...É PRECISO QUE SE INVERTA ESTE PROCESSO TORTO...LEMBRAS-TE DA CASA NA PRADARIA...EU ADORAVA OS FILMES DESSA ALTURA...OS CONFLITOS FAMILIARES ERAM DE OUTRO GÉNERO...ATÉ OS DESENHOS ANIMADOS TORNARAM-SE VIOLENTOS,MACABROS...OBSERVA O HARRY P. EU NÃO CONSIGO VER AQUILO...PARA QUE TÊM DE METER GENTE COM CARA FEIA,ÀS BOLHAS,DESFIGURADA...SE EU VIR TENHO PESADELOS...E COMO EU SOFRO DE INSÓNIAS POR FAVOR...COMEÇO A IMAGINAR UM MONSTRO A ENTRAR NO MEU QUARTO...
HÁ MUITO TEMPO QUE ASSISTO AOS TELEJORNAIS QUE SÓ FALAM DE ACIDENTES, ATENTADOS E GRIPE A...MAS UMA PESSOA TEM DE SE MANTER ACTUALIZADA...DEBATES...PROGRAMAS CULTURAIS E NADA MAIS...
JÁ NÃO TENHO PACIÊNCIA PARA SÉRIES...FICAR ALI TODOS OS DIAS À MESMA HORA...PLEASE...
POR ISSO OPTO POR UM DVD...

MAS O TEU POST ESTÁ BEM FUNDAMENTADO. PARABÉNS !!!

KISSES DESTE LADO DO OCEANO

OLHOS VERDES disse...

ola O2

Aproveito esta forma para informar que vou hoje para a TUGA.
Mas vou estar sempre por perto.

se precisares de algo de la.. é só pedires.

bjos
e boa semana
VIVAM A VIDA

Su. disse...

Argina, cultivar a alegria é importante!

:)

Su. disse...

PN,

Eu realmente gosto de seguir uma serie, é um ritual, chegar ao fim do dia e saber que me espera aquela hora um episódio de uma história interessante, :)

Beijo do sul

Su. disse...

Gil,

Boa viagem, diverte-te, aproveita a terrinha e obrigada pela oferta, valeu a intenção.

:)

bjo amigo.