quinta-feira, junho 11, 2009

Preludio

(fotografia tirada ontem por mim)


Hoje vou experimentar uma coisa diferente... quem adivinhar de onde é esta imagem, recebe um prémio. Ah, vá lá, podia me dar para pior!
Sim, estou em Barcelona, ao som de uma musica que vai mudando sem nenhuma regra aparente, sim sou de género musical indefinido, eu diria mesmo que só podia ser perante o que me saiu na rifa quando nasci em pleno dia de aquário.. não estou no meio do salão, estou no canto da sala, sentada em cima de um sofá rodeado por uma manta colorida da Colômbia, com os pés num puf da índia, a beber um café de uma mistura que desconheço, mas que me leva ao Brasil, não, não estou a fumar, estou a escrever, de computador nos joelhos, irmão pertinho a organizar o portfolio... as portadas das janelas abertas são verdes, e as arvores que vejo daqui deste ângulo são seculares, os “mossos da esquadra” acabam de passar e fazer algum ruído, a luz do candeeiro é ténue, e os pássaros dormem com este barulho, o quadro da parede branca diz Higth Society – Grace Kelly & Frank Sinatra & Bing Crosby, casa de artistas, o teto é cor de tijolo, as portas são altas, e há ainda os arcos em abobada que dão um ar de sua graça a um apartamento acolhedor... Barcelona é encantadora, alimenta o coração andar de bicicleta no meio da multidão desconhecida, enquanto as fachadas dos prédios nos fazem voar para outras épocas, as pessoas coabitam em perfeita harmonia com as motas e os carros, os cães e demais transeuntes, todos diferentes nos trajes e demais orientações religiosas ou sexuais, e os museus, e Picasso e Gaudi e demais doze cultural que por aqui se respira .. estou bem, com saudades, mas mui bien gracias, faço tempo para ir comer umas tapas, alguém alinha? Vamos todos de bicla rua abaixo para sermos muitos.

21 comentários:

By Me disse...

ESSA IMAGEM DEVE SER O MUSEU PABLO PICASSO?
:)))

ESTÁS BEM EM BARCELONA E TENS UM POST MUITO BOM!!!

BEIJOCAS

Su. disse...

Nop, errado!

:)

Si, estou bien, mui bien, aqui tb tenho q admitir é dificil n estar bien!
:)

Beijocas

Vera disse...

Olá O2 :)
Que pena não ser eu a pessoa que viste em Barcelona e que parecia eu...estou em Estarreja, em casa de Amigos do coração. E estou tão bem. Barcelona é um dsejo para quando as férias chegarem. Vamos lá ver se conseguimos...de roullote!Faz aí um levantamento de bons parques de campismo e envia-me por mail, vale?
beijos imensos:)

Patti disse...

Sortuda, adoro de paixão Barcelona!

Tens de ir ao Bubó de Carles Mampel, que ganhou o prémio do bolo de chocolate melhor do mundo!!

Teia de Textos disse...

Fiquei encantada com o post! Pude sentir um pouco da atmosfera que foi descrita.
Gostei muito de seu blog. Voltarei outras vezes!
:D

Su. disse...

Ve,

Que te posso dizer, Barcelona é um must, já esta bem quente, se vieres de roullote, que tenha arcondicionado!

Beijos e boas férias!

Su. disse...

Patti, obrigada pela dica, já fui ao site e deve valer a pena mesmo ir lá!

:)

Bjao

Su. disse...

TT,

Obrigada pelas palavras... tb fui visitar o teu cantinho, gostei, mas tentei comentar e nao deu mesmoooo....

Amanhã volto!

Bjão

Eu sei que vou te amar disse...

Ole;) Minha linda aproveita cada momento e saboreia a beleza deste lugar que inspira para um post maravilhoso!
Alias sao pessoas como tu...que deixam o meu coracao a transbordar de alegria!
Um beijo a solero, muchos besitos;)

clic disse...

Pimentos Padrón, pode ser?!... Em Barcelona tem mesmo de ser!... :)))

Su. disse...

Naela,
:)
Uauuuu, soube bem, sou uma mimada... nada a fazer, adoro mimo e pronto.
:)
Muchos Besitos tb p ti guapa, hasta!

Su. disse...

Clic,
!! que és isso muher?
(sfv ler á espanhola!)
:)
E só agora que te leio, já estou em Lisboa, bolas, vou ter q lá voltar para saber do que se trata tal iguaria, á sim, apesar q sempre desconfio de quem só fica pela rodela de limão, mas.... nunca se sabe!! Nunca se sabe!
:)

Besitos

clic disse...

Oh!!!!!!
Só há uma solução - temos de lá voltar, está visto!... ;)

Storm disse...

Minha querida, obrigada pelas palavras de apoio :)
beijo

(Não digas a ninguém mas eu nunca fui a Barcelona....ai que vergonha)

Storm disse...

de qualquer forma adoro os pimentos padrón... picantes picantes hihihi!

Su. disse...

Clic, pois!

Esta dito, e levamos a Storm tb, afinal ela já gosta dos pimentos, apenas lhe falta andar de blica no Passeo San juan!

:)

Storm,

As minhas palvras são sempre de coração, mas admito que algumas ofereço com um carinho especial, besitos guapa, tudo de bom!

clic disse...

Está feito -'bora lá, então!... :)))

Su. disse...

:))))

By Me disse...

GRACIAS PELOS COMENTÁRIOS QUE TENS DEIXADO NO MEU ESPAÇO...GOSTEI MUITO...TU SABES...QUE SIM ...:)

BEIJOCAS AMIGAS

clic disse...

Mas vamos quando, afinal?!... :)
E o tal de gin?!... :)

Dorme-se, por aqui, ou quê?!... :)

Su. disse...

Clic,

:)

O gin? Pode ser para o ano? Já estou de saida, Maputo me espera...
tem sido uns dias complicados, n ha muito tempo para net... prometo dar noticias em breve!

Bjokas