Por curiosidade: O gin-tônico surgiu pela necessidade dos soldados ingleses consumirem quinino para evitar a malária. Como o tónico com quinino era amargo, os soldados adicionavam gin para torná-lo mais agradável ao paladar (como não se podia deixar de esperar, para mim, foi uma sorte a cerveja não ficar ali bem).
E os Ingredientes são:
-1 limão verde fresco e sumarento (há quem prefira usar lima, qt a mim é mais acida);
-250ml agua tónica, deve estar bem geláda;
-1/2 medida de gin (correspondente a uma "tampa" da garrafa de Gordons, eu gosto dele fraco, para quem goste dele mais forte 1 medida é o ideal, isto claro se a pessoa se mantiver sentada pq muito gin pode transformar uma pessoa "sentada" numa melga, se querem mais, q se levantem e dancem ao menos... uma melga corre sempre o risco de levar com o sapato de alguém, e ficar para ali esborrachada em qualquer montra, enfim, onde ia eu(?), continuando...);
-3 cubos de gelo (menos do que isto corres o risco da bebida não ficar fresca o suficiente, mais que isto podes aguar a bebida).
A Preparação:
Corta o limão ao meio, faz rodelas de uma das metades, com a outra retira um pouco da casca e esfrega a parte verde da casca nas paredes internas de um copo alto.
Põe o gin directamente no copo, assim como umas gotas de limão e finalmente a agua tónica, devagar, inclinando o copo para se evitar o máximo possível perder o gás da bebida.
Não uses o shaker para misturar os líquidos, porque corres o risco de perder o gás da agua tónica.
Por fim colocas as pedras de gelo e decoras com uma das rodelas de limão (reserva as restantes).
O momento ideal:
Há quem não dispense um gin a qualquer altura do dia ou do ano, pessoalmente é uma bebida ideal para ser degustada no verão ao fim da tarde, enquanto se observa um magnifico pôr do sol, de preferência na presença de uma boa companhia.
Facto interessante:
Actualmente, existem tantos adeptos de gin tónico em Inglaterra, que um bar em Londres, tem um conceito inovador que está a dar que falar, a ideia é trocar-mos o prazer de beber a bebida pelo prazer de inalar a dita.
40 minutos é o tempo máximo aconselhado, sob pena de intoxicação, para quem quiser embarcar nesta “nuvem” de gin tónico e ficar a sentir-se um pouco tonto. Os clientes vestem um impermeável e só têm de se deixar “embeber” pela decoração e música do bar... as limas e palhinhas gigantes aliadas ao som do líquido a ser derramado parecem ser o toque final para se sair de lá com um certo “vidrado”.
:
:
...
E pronto, assim cheguei ao final desta minha receita/histórica,
para quem não gosta de gin,
sempre se pode entreter com as rodelas de limão carinhosamente reservadas,
faz sempre falta alguma vitamina C.
:)
BOM FIM DE SEMANA na graça da chuva
&
KissKiss my friends