quarta-feira, fevereiro 18, 2009

amanhecer


Ultima_mente..........deixo-me acordar pelo sol...............D E V A G A R......a sua luz quase língua, invade-me os cabelos, afaga-me o rosto, aquece-me a pele...diz-me sussurrando, quase mordendo...chegou o dia...feito de gotas de céu que ferem os olhos...alecrins celestes...raios de ar pesados depois do ADEUS da noite...abro os olhos, e numa teimosia dormente, deixo-me levar pela tirania da luz...a_dEus soa errado...como o som quebrado pela volúpia da lua.........que os meus sentidos sejam capazes de ir mais longe, se edifiquem mais fortes......que após o banho me afugentem o cansaço...e que mesmo sem sentido, sentido, sem ti.........eu acorde de novo...como esta arrogância sorridente do sol, mudo, salgado, irónico, imune........depois de partida, abençoada, oferecida, a manhã será sempre o novo dia...e acordar faz parte de hoje.

11 comentários:

Eu sei que vou te amar disse...

Um amanhecer deveras maravilhoso, um jogo de palavras que torna o dia mais lindo!
Adorei!!
Beijinhos

Su. disse...

NAELA, fico contente que tenhas gostado, foi escrito num momento meio triste... enfim.... que os amanheceres nos iluminem!
Obrigada pelo mimo.
Beijinhos

By Me disse...

E tudo faz parte integrante da Vida!!!!

Su. disse...

PN, o facto de fazer parte da vida, não significa que tenha vontade de pular exuberante, em pontos de exclamação!!!!!! Às vezes gosto de me oferecer ao silencio das minhas reticencias, espaços próprios de uma forma diferente de meditação.

suavesencantos disse...

A cada novo amanhecer novas oportunidades e caminhos podem surgir,


bjos.

Aprendiz disse...

Ah! Mas aqui em Lx o sol tem feito das suas, também! Claro que a língua é menor, mas vai chegando. E no Verão, bem... no Verão é uma luz única.
Beijos

P.S. Gostei do teu blogue, vou adicionar-te!

Su. disse...

SuavEncanto, é isso mesmo! Bj :)
:
:
.
Aprendiz, eu sei(!), eu sei(!), nada como o nosso sol, da nossa casa... bem eu acho-o todo igual, cá para mim o importante é que me aqueça, sem fritar de preferência, o calor deste lado tem sido realmente violento! :)

Obrigada pelo elogio, tb gostei do teu blog...

Bjs

Patti disse...

Este texto parece mesmo a descrição de um acordar muito preguiçoooooooooooooooooooooooooooooooooooso!

alexia disse...

A luz é mesmo tirana e acrescento impiedosa. Não se escapa da clareza Su, ha sempre o momento em que obrigatoriamente temos de nos levantar e dizer ADEUS ao sono cheio de sonhos doces, ao escuro que adia partidas,à noite que quanto mais não seja à custa dum comprimido:)nos dá a falada imunidade!
Beijo dum despertar bem real!

Anónimo disse...

Olá, que belo espaço, passei para uma visita. Parabéns, espero poder voltar.

Paz e harmonia,
forte abraço

Caurosa

Su. disse...

PATTI, e foi messsmmmooooooo, muito preguiçoso mas tão gostoso! Acho até que deveria ter descrito o momento que veio a seguir...
:) beijos

ALEXIA, continuo a não conseguir encontrar-te mulher... mas pronto, vou-te lendo nada mal! Dado que afinal isto hoje soube mesmo bem ler-te. beijo nesse nariz!

CAUROSA, obrigada pela simpatia e elogios, volte sempre na paz e harmonia de quem se quer bem! Abraço.