terça-feira, fevereiro 19, 2008

VENDE-SE Cemitério de Pianos

"À procura, procura o vento. Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra.Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr através desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim sempre. Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer. Porque a minha força é imortal". JoséLuisPeixoto
______________________________________________________
(Conheci a obra de José Luis Peixoto, quando comecei a aventurar-me na internet, …conheci-o ao ler a rubrica de poesia “jovem”, num diário de noticias de Portugal, ele ainda não era popular no meio, mas fiquei tão encantada com a sua poesia, que lhe escrevi um mail demonstrando o que senti, pela primeira vez agradeci a um poeta pelas suas palavras… enfim, ele agradeceu-me o comentário, e após alguma correspondência trocada, enviou-me uma copia do seu livro, que seria editado após alguns meses, …o “MORRESTE-ME” é divinal, nunca chorei tanto e senti tanto um texto,… voltei a contacta-lo para agradecer a sua oferta, agradecer o ter-me ajudado a chorar a morte da minha mãe, que acabara de morrer com um cancro, como acabara de morrer o pai dele também com a mesma doença,… os meses passaram, os anos passaram e não pude deixar de sorrir, quando o vi pela primeira vez na televisão, já mais reconhecido… hoje, apesar de termos perdido o contacto, continuo a gostar de o ler, …sim tenho esta mania de ser fiel a quem uma vez me cativou, força José, tens o dom de me trazer os sentimentos á flore da pele e quem o faz, merece todo o meu respeito e admiração. Boa sorte.)

3 comentários:

un dress disse...

muito bom texto

muito bom escritor. por dentro

da alma!

Eu sei que vou te amar disse...

Ola Su...O texto e a imagem transportam-me para a essencia deste escritor que tanto elogias...
Concerteza vou comprar o livro porque atraves das tuas palavras senti que vale a pena ler...
sao muito poucos os escritores que nos dao sentimentos fortes!
Beijos

Carla disse...

Muito bom. Transparece sentimentos indiziveis.