segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Desfoquei mas vejo-te!

Eu, sou míope, e tenho momentos de algum estrabismo, é verdade, as vezes o meu olho esquerdo (para ser mais exacta), sofre um ligeiro desvio… nesses momentos as pessoas pensam, - será que ela esta a olhar para mim ou para aquela jarra de flores… na realidade, as vezes tenho as minhas duvidas, - será que estou a olhar em frente ou há algo ali ao lado que me esta a distrair… sinceramente, ainda não cheguei a uma conclusão exacta, realmente tem gente que me cansa e me faz olhar para o lado por instinto, no entanto irrito-me qd as pessoas me fazem a pergunta besta, estas a olhar para onde? Puta de vida, mas tem gente que não percebe caralho de nada, egocentrismo ou falta de bom senso, sei lá, tb n to mto preocupada em entender… sei apenas que sou, sempre fui, de olhar em diversas direcções ao mesmo tempo, vai dai não me preocupo com a desconfiança ou a falta de segurança de quem me faz a puta da pergunta… há quem diga que isto é uma característica inata das mulheres, eu acho que não, me desculpem mas conheço mulheres que só olham em frente, outras que só olham para traz, outras que não vêem um boi, outras que vêem realmente em diversas direcções… somos tremendamente diferentes, nós as mulheres, acho mesmo que ai reside a nossa graça… mas, voltando ao meu dilema de visão… fui ao médico, alias este é um percurso que faço desde muito nova, os meus primeiros óculos, aqueles que foram sanita abaixo, vieram logo no meu terceiro aniversario, a obstinação revelou-se-me logo cedo… enfim… o médico me informou que me livra desta minha mania de olhar extraviado, em 10 minutos… segundo ele parece que sofro da doença do olho preguiçoso… por isso em miúda, inventaram de me por uma pala á pirata no olho (parando agora para pensar, acho que me advém daqui a minha luta, devo ter encarnado algum corsário dos mares do norte), uma violência aquilo só vos digo, mas isso é outra historia… continuando, a ideia disse ele, era obrigar o olho esquerdo a seguir o direito, homens, sempre a quererem controlar a direcção, mas eu parei e pensei… ora bem, tem gente realmente que não entende para onde eu olho, mas caramba, aqueles que entendem, há mas eles entendem tão bem, que acho que não querem que eu olhe certinho pró resto da vida, e afinal, pensando no assunto por 10 minutos apenas, são os que merecem a minha total concentração de olhar, para eles alias, eu nem preciso de estar a olhar nos olhos, tem vezes que até de olhos fechados as sinto melhor, mais!
Ah! Sr. Dr. se fosse para me parar o extravio, teria que me operar inteira!

1 comentário:

Anónimo disse...

:)

continua a olhar em várias direcções, a meu ver é sempre a melhor opção. Permite ver várias alternativas e fazer escolhas.

qt ao olho, se notares que te incomoda, trata dele, caso contrario, deixa estar, só se nota às vezes e acredita que isso não interessa nada, nem cria qualquer duvida ... pelo menos para quem te conhece bem.

Beijo