domingo, novembro 19, 2006

Embondeiro

... tenho uma verdadeira paixão por arvores, encanto-me desde a mais simples até á mais exuberante.

E, claro que o meu primeiro desenho foi uma arvore, e, a primeira vez q sai á rua para desenhar, lá me estagnei de lapis em punho e cheia de coragem á frente de uma dignissima arvore, uma acácia repleta de flores.

Quem conhece Maputo (capital de Moçambique), sabe á partida que uma das caracteristicas mais bonitas da cidade é estar repleta de acácias, são imensas, espalhadas pelas avenidas, repletas de um esplendor muito próprio de ser grande e generoso.

No meu casamento, diferenciei as mesas com nome de arvores... coisas deu!

Blablabla enfim, para quem não conhece, a foto é de um embondeiro, uma arvore centenária muito comum no norte de Moçambique, conhecida pelo seu tamanho gigante, pela sua figura imponente de estar.

mas,
Amanhã á mais! começou a chover! fui!

:)

4 comentários:

{ * } disse...

e eu gostei muito daqui!!! a árvore é linda ;)

Unknown disse...

adorei a visita, su, que vc fez lá no meu blog 'no fluir das metonímias'.

Vim retribuir e...recebo esse presente! LINDO blog! Parabéns. amei tudo!

Feliz pelo bafejo desse ar moçambicano, elo não perdido, envio beijos cariocas. Mil beijos,
sonia

Araj disse...

Que linda fotografia...

disse...

Também eu sou uma apaixonada por árvores...essa na foto é muito bonita e especial.
Parabéns pelo seu blog.
Te :)