sábado, outubro 28, 2006

Tribalismos

Flamingos - Praia do Bilene

A minha tribo é pequena mas todo mundo tem o direito de falar, e também se cala de vez em quando para deixar falar o outro. Na minha tribo não há reis, há pessoas, umas mais fortes, outras mais fracas, umas independentes outras completamente dependentes, cá nos entendemos. Na minha tribo o amor é equitativamente dividido. Ah! E ás vezes alguém lá se chateia, por este e por muitos motivos! As vezes até se chora… o essencial é que apesar de discórdias, sabemos todos qual a direcção a seguir, respeitando sempre quem está ao lado. Respeitando até outras tribos. Quando a mesa esta pronta comemos todos juntos, e as vezes nem todos ao mesmo tempo, mas há sempre comida para todos, porque todos tem o direito a a ter fome e a comer. Na minha tribo, não rezamos a um deus maior, rezamos ao sol e á agua que nos alimenta e nos dá vida, respeitamos o verde e a natureza dos animais, amamos todas as cores, de todas as cores que somos. Na minha tribo falamos a mesma linguagem e ficamos felizes se um de nós esta feliz, repartimos angustias e unimo-nos para enfrentar o medo. A minha tribo não é perfeita, mas o que nos move é o estarmos juntos, o querermos estar vivos felizes e voar-mos. Como é a tua tribo?

2 comentários:

125_azul disse...

No meu blog hoje também há uma homenagem a um António que morreu. E quando ligo o meu computador tenho uma maravilhosa imagem de flamingos do Bilene, fotografados em março do ano passado, a levantar vôo felizes... foi especialmente bom estar aqui hoje. Desculpa ter vindo pouco ultimamente, mas nem para fazer os meus posts tenho tinho tempo. Beijinhos

alexia disse...

Pronto...já esta testado:)
Sei que pareço maluca mas já ontem tentei comentar um texto atrasado e já não sabia o meu mail:))). Hoje vim primeiro testar e agora já não tenho tempo para comentar...
Ai...alem de mim ainda ponho os outros malucos:)))

Beijos