quarta-feira, abril 19, 2006

Beija-flor



PERFIL

Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Eu não estou aqui pra que vcs gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta. Eu adoro a poesia e gosto de descasca-la até a fratura exposta da palavra. A palavra é meu inferno e minha paz. Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar.... Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.
Marla de Queiroz
E eu: Tenho assim, um monte de palavras que gostava de dizer aqui, sobre ela, mas, acabei pela milésima vez de ler as suas palavras, e pela milesima vez, fiquei sem folego, cada vez que me aproximo do seu texto paro de respirar, todos os meus sentidos se focam ali, amo a palavra e como uma viciada perco-me nela, e adoro me perder assim!
Não conheço a Marla, mas ao "le-la", sinto uma forte admiração pela pessoa, pela mulher, pela poetiza, por tudo o que demonstra ser... quem sabe porque somos feitas da mesma materia.
Haja mais gente, muita gente com corações assim.
Beijo-te pessoa linda!

7 comentários:

Anónimo disse...

Eoligo!!!
Soy de españa y he visto su pagina y solo escribia para decir que es muy bonita y que incluso he podido entender parte de su lengua.
un saludo
y la luta continua

Anónimo disse...

soy vanessa que no lo puse antes

Su. disse...

:)
ok... prometo um dia aprender espanhol...

obrigaduuu.

Bjo

Elenita Rodrigues disse...

A Marla é linda e apaixonante mesmo. Minha amiga, minha irmã... de alma =)
Esse texto é um dos meus favoritos dela... é leve, denso, bonito, como os cabelos dourados que ela deixa pender sobre os ombros...
Também vivo escrevendo pra ela no meu blog... é impossível de não se deixar tocar por seus textos né? =)

Beijos,

Anónimo disse...

ola! Cheguei!
Bjs

Corina

Marla de Queiroz disse...

Absolutamente sem palavras....Preciso de tempo pra digerir este presente grandioso, este afago...Sim, bons ventos sopram na minha vida, tanto que tenho atraído momentos como este. Mas vc merece mais que um simples comentário...Vc precisa de um tempo inteiro que vou dedicar a TENTAR agradecer o que me foi dado agora, aqui...
Me aguarde...
E me recuso a usar a palavra OBRIGADA: ela é destituída de tanta gratidão.

Su. disse...

:)

foi só um beijo!

mas de coração, ainda bem q gostas-te!

eu queria, que gostasses!