quarta-feira, dezembro 07, 2005

Brinquedos de meninos??? Quem disse?

NUm certo Natal, qd éramos bem miúdos, o meu irmão recebeu um carro telecomandado, ainda me lembro, vermelho estilo Ferrari, lindo!… olhei o dito, olhei a boneca q tinha nos braços… e pensei… aquilo é muito mais divertido do q bonecas… nem foi preciso dizer nada, poucos dias depois a minha mãe toda contente, deu-me um carro telecomandado, preto, desportivo, lindoooooo…

Importante: A minha filha tem bonecas… mas tb tem carrinhos, livros, construções de madeira… brinquedos q lhe trarão outra visão do mundo, além de bebés e vestidos e casinhas de encantar....
Aos meus dezoito anos já conduzia, e gosto de conduzir, gosto dessa liberdade, gosto de velocidades, gosto de um 4*4 potente na areia, e gosto de um desportivo rapido na estrada... e se tudo correr bem, para o ano compro a minha mota e salvem-se as dunas da ponta do ouro!
Mas, infelizmente noto q qd algumas pessoas me houvem, arregalam os olhos... e penso, pq?
Obs: No outro dia ouvia no café um menino da minha idade - qd vou andar de mota a minha mulher fica em casa com os miudos... Oh Paulo qd compras a tua para vir comigo??

4 comentários:

Pat disse...

Depois de ontem ter passado mais duas horas no TOYS R US cheguei à conclusão que os brinquedos ditos "de menina" são bem mais lindos e amorosos que os "de menino". Seja como for penso que cada criança deve brincar com o que gosta e não há nada de mal num menino brincar com bonecas, numa menina brincar com carrinhos ou nos meninos e meninas brincarem com os dois. Para mim o importante é que as crianças sejam sujeitas ao maior número de estimulos possiveis e exprimentem desde cedo vários tipos de "papeis".

Quando comprares a tua moto depois vais ter de me deixar experimentar :)!

Beijo.

Anónimo disse...

Esta e Susana! grande mulher, grande forca.. Pelo que me lembro ja andaste de mota 4x4 na ponto de ouro - tenho fotografias como prova...Por isso,pois cada um faz o que gosta e quanto aos crinacas devem experimentar e conhecer tudo..Nossa obrigaca e de mostrar o mundo pois eles que esclham ou tenhamliberdade de escolher

Su. disse...

Pois... tb acho os brinquedos de "menina" mais bonitinhos, e muito sinceramente sou contra darem-se armas e soldados de guerra aos putos... no entanto tenho que dizer q eu e o meu irmão sempre brincamos juntos, com bonecas, carros e soldados e muitas pistolas... resultado somos gente boa, criativa, amiga, e com energia nas veias!

NinaSimone disse...

Pois sim pois sim....eu pergunto me é a razão da malta arregalar os olhos perante a ideia de Su a correr dunas de mota...quando tiraste a carta aos 18 fresquinhos, tinhas la um carro verde de que ainda me lembro...e ias me espetando contra a parede, levavas ca um jeito a estacionar em frente a casa das amigas que nem lembra a Michelle Muton...
Mas dizias á malta, calma, calma pessoal isso ja se faz...ahahahhaha...e eu com um granda cagaço de andar de carro contigo mas la ia porque verdade seja dita...eras de uma coragem e garganta impares...fazias meleca e ainda tinhas coragem de mandar os restantes personagens de transito para o dedinho do meio....rssssrrsss...como nunca desistes de coisa nenhuma acredito mm que deves estar uma craque!
rsrsrsrsrsr...
por favor Susaninha...não mudes NUNKINHA