quarta-feira, janeiro 13, 2010

fotografia censurada..

Com tanta mulher bonita que por ai anda, passo-me sempre dos carretes, quando vejo empresas (principalmente as de marcas de renome), a usarem adolescentes (para n lhes chamar crianças) com ar infantil para fazerem publicidade á sua linha de langerie “sedutora”…

Isto porque acabei de ler na activa um artigo sobre “langerie sedutora e confortável”, onde algumas das marcas apresentavam a mesma, com miúdas com ares de terem quinze anos ou menos… chamo a atenção que mesmo que as miúdas tenham 18 anos, toda a sua postura, maquilhagem etc, nos faz crer que não passam de crianças a pousarem em langerie provocante em poses visivelmente sexuais…

Numa sociedade que luta contra uma rede de pedofilia assustadora, é realmente lamentável ainda vermos este tipo de propaganda infeliz e sem o mínimo de consciência social.

Ao escrever este texto, lembrei-me que á uns anos a traz, uma das marcas de renome de roupa interior, chegou a ter como cartaz nas suas montras, uma miúda de aspecto ainda mais infantil do que aquele que acabei de ver…

Estava eu a subir uma das escadas rolantes de um centro comercial no Porto, quando dei de caras com um poster gigante de uma miúda anoréxica, muito branca, com ar fragil, ingenuamente triste mas a seduzir, vestida apenas com calcinha e sutiã, os dois semi transparentes… para lhe darem um ar ainda mais infantil calçaram-lhe umas meias até aos joelhos ao estilo escola,..., leva-me a pensar que a pipi das meias altas tem passado tanta fominha que virou prostituta na Russia (digo Rússia pelo ar pálido e cheio de frio da rapariga e porque o pais tem horrores de prostituição infantil, nada contra a pátria(!)), enfim, a miuda lá fez uma pose para a câmara/empresa que de tão contente fez uma campanha para lhe dar de comer, um lar, ou alguma atenção, quem sabe tira-la da rua e dar-lhe algum colinho, sim, só faltava a pequena dizer: -quem me quer dar um colinho? sinto-me tao fragil…
Cena drastica não? Mas foi essa a imagem com q fiquei e sinceramente deu-me raiva da marca, meteu-me nojo, cheguei mesmo a pensar em escrever para eles...
Nao sei ao certo o que passa na cabeça de alguns publicitários e mesmo empresas, pq afinal sao estas q aceitam ou não o que os criativos lhes oferecem… mas que estas coisas bulem-me com o juízo bulem.

Enfim, desculpem-me o mau jeito ou a falta de qualquer coisa, por este lado já o João pestana chegou á tempos… na, hoje mesmo meia a dormir, n poderia deixar de comentar esta anormalidade da nossa sociedade.

Bou-me e jájá volto!

4 comentários:

By Me disse...

TENS RAZÃO...É UMA PENA QUE NINGUÉM SE REVOLTE CONTRA ISSO!!! USAM AS MULHERES PELAS BELAS FORMAS E USAM AS CRIANÇAS...QUANDO SÃO ADULTOS ...BEM...
AS PESSOAS ÀS VEZES VENDEM-SE POR DINHEIRO E PELA FAMA...ENFIM...
AGORA AS CRIANÇAS...ACHO SINCERAMENTE UMA SÉRIA VIOLAÇÃO!!!

NÃO HÁ ESCRÚPULO EM MANIPULAR SEJA QUEM FOR ,DESDE QUE RENDA DINHEIRO ...

INFELIZMENTE É UMA REALIDADE CONTRA A QUAL NÃO VEJO NINGUÉM SE INSURGIR...

BEIJO

Su. disse...

Pois PN, e ás vezes estas miudas fazem-no com o concentimento dos pais... por dinheiro... agora, está na consciencia social de nós todos, aceitar-mos estas cretinisses ou nao... eu por ex, não entrei na loja e simplesmente n compro roupa de marca q adira a esta palhaçada.... sim, tenho mau feitio!

Beijo

Avid disse...

Eh...acontece cada dia mais infelizmente. A dias vi uma reportagem na BBc onde meninas de 12 ja saem do Brasil para fotografar e viver no japao. Com isso vem as bebidas, as drogas, o fim dos estudos, a sobrevalorizacao do corpo, a perca da identidade...enfim...cada vez se deixa de ser crianca mais cedo. Bem vindos ao mundo capitalista.
Bjs meus

Eu sei que vou te amar disse...

Que bom ter-te de volta!
Um post que nos leva a pensar, gritar contra tudo e toda a forma abusiva apenas para vender....sujeitamos por vezes a ajudar, a fazer caridade, anulando por completo os bastidores!
Um beijo carinhoso