domingo, novembro 30, 2008

Ser ou não ser.... NÃO SER.


No outro dia disseram-me que sou snob... primeiro não gosto do termo, e quando me aparece, encaminho-o directo para definições como arrogância, altivez,... e quem realmente me conhece sabe o quanto eu não tenho nada a ver com tal definição.

Acho incrível que as pessoas exijam aquele constante sorrisinho simpático, que não sei como algumas pessoas o vestem a todas as horas... tretas, nem os monges o têm.

Não, não sou snob, desculpa mas isso revela um total desconhecimento da minha pessoa, apenas não me dou ao trabalho de te alegrar o ego com o meu sorriso de mentirinha, se o faço é porque realmente mereces ou me apetece, e pronto.

Eu na realidade não tenho uma expressão simpática, e acho que isso já nasce com as pessoas, pq me lembro do meu pai dizer que desde bebé eu tinha cara de policia, adorava fixar as pessoas e ficar ali mto séria a observa-las... e pronto, nasci assim, n é adquirido, a snobisse para mim é coisa adquirida, coisa de gente pretensiosa, com a mania da superioridade, não sou disso, pelo contrario, detesto descriminação do que quer que seja, infelizmente não consigo gostar de todos, nunca fui de tentar agradar a gregos e troianos.

Sim sou séria, sempre o fui, não sou altiva, ou arrogante, simplesmente sou introspectiva, na maior parte das vezes estou no meu canto, noutro planeta, na lua, nem me apercebo da minha expressão, fico centrada a pensar na crise mundial de alimentação, no buraco de ozono, na politica externa, na varicela, na força da gravidade, nas acácias em flor... estou séria, e nem sempre me apetece sentar num café a falar de cosméticos, na marca do carro novo do vizinho, das ultimas novidades da revista gente, eu nem sei como raio aquela droga vende, e depois eu é que sou snob?

Estão a gozar comigo!!!

Ao menos quando rio, rio com vontade e as vezes rio até de mais, em situações que nem deveria rir... pois, mas a gargalhada já é de mau tom, normalmente não é muito elegante, e quando é com muita vontade tende a revelar falta de compostura, ora por favorrrr... para quem me conhece sabe que tenho até um humor mto próprio, não, não é para todos, mas se o fosse, tb qual era a lógica?

Mas afinal quem tem vontade de sorrir o dia todo!!? Mas isso tem alguma piada? Qual é a piada?

Estou chateada, e dai, qual é o problema? às vezes estou e pronto... quando me apetecer rir eu rio, e caso mereças sorrio, sempre, é até um prazer!


Um dia ainda escrevo um livro... como ser bem sucedido na vida e não deixar de ser gente.

9 comentários:

Cris Medeiros disse...

Muita gente acha o mesmo de mim.... ahahahah!!!

Mas é que odeio ter que ficar ccumprimentando e rindo pra gente que nem converso, acho isso uma chatice, então só falo e sorrio com quem tenho o mínimo de relacionamento!


Beijocas

Su. disse...

È engraçado o que contas, pq mais uma vez estamos em sintonia! Que tal chamar-mos de ondas “ocultas” que nos ligam através deste marzão!  eheheh

Sabes o mais incrível, é que sou uma pessoa muito emotiva, de ficar facilmente com brilho nos olhos, e quando sorrio é de coração, mas isso ninguém percebe, pq há gente que com o tempo se esquece do significado do sorriso...

NÃO É MAU FEITIO!!! PURA PERSONALIDADE.

È de tal modo, que ás vezes já tenho vontade de dizer no inicio de uma conversa, -olha eu não vou sorrir muito, desculpa tá?... sou mais do tipo sério, mas gosto de conversar, prometo que sorrio mais tarde, se o sorrir chegar claro, ele ás vezes custa sair!! Ahahahah

A grande doideira disto, é que as vezes sorrio no transito, para pessoas que não conheço, quer dizer, nem vou ganhar nada com aquele sorriso e fico contente... sim sorrir assim faz-me bem.

Ahahah!!, será que isto é patológico!!??? ahahah

Eu, sinceramente, sorrisinho falso não é comigo, nunca funcionou e vou tentar manter-me fiel a mim mesma, essencialmente.

Bjokas!
:))

Carla disse...

Nem sempre quem ri, é o mais honesto ou simpático. Há horas para tudo. Detesto sorrisos amarelos e que me peçam que ria quando não tenho vontade. Com o passar do tempo passei a acreditar que o verdadeiro sorriso está na alma, nãos nos lábios :)

Beijo

Patti disse...

É alguém que não te conhece, ou alguém a quem não dás troco, como ela queria e arranjou maneira de tentar-te atingir.

Cada vez que vires tal pessoa, levanta mesmo o nariz, disserta Antero de Quental e fala da bolsa de NY.

Su. disse...

Carla,

Pois, infelizmente vivemos num mundo que dá cada vez mais valor ás falsas aparências, aos sorrisinhos de conveniência, mui elegantes... depois neste caso, quem não entra na onda vira o anormal, a snob no meu caso.

Eu sinceramente acho que há pessoas que já nascem simpáticas, sempre muito bem dispostas e sorridentes, pessoalmente n tenho nada contra, cada um é como é, acho até fabuloso quem consegue ser assim... agora cobrarem essa atitude de quem não é assim é que acho errado, é uma espécie de preconceito que me incomoda e q de certa maneira acaba por me prejudicar.

È como tu dizes, um sorriso nem sempre nos revela o que vai dentro, acaba por ser uma especie de escudo, bastante mais hipocrita do que a minha cara séria.

Beijo.
.
:
:
...

Patti:

È alguém que me conhece, mas erradamente julga que me conhece muito. Sem duvida que mo disse para me atingir de alguma maneira, frustrações...

De resto sei que sou conhecida por snob por mais pessoas aqui da zona... as pessoas adoram tirar conclusões pré-prontas do bolso. E como não sou, nunca fui de andar em grandes grupos, efeito de manada nunca funcionou comigo desde de que me conheço como gente, isso ás vezes é encarado como uma forma de desprezo pelo grupo, que na realidade não passa de um grupo de aldeia com tudo o que costuma ter dentro, mas que pronto, são todos muito simpáticos e amigos! Acho que nem preciso de dizer mais nada que já viste o filme.

Enfim, intempéries... mas já agora deixa-me dizer-te que adorei a tua ideia, eu diria que se adapta na integra á a minha habitual atitude perante grupos de aldeia com pouco espaço como direi, criativo!
:)

Bjão.

Avid disse...

Mah tu é mui snob sim. Uma pequena snob admito. Melhor uma snob gostosinha, mas que tu tem um nariz impinado mulher, isso tu tem. Alias só te gramo maningue por causa desse nariz!!! Uff..ando tão cansada k nem falo coisa com coisa. Ah… ficaste-me a dever um café..mentira, uma caipirinha!
Bjs meus

P.S. O que aconteceu ao sol?

Xoulouca disse...

Pois,
lembro-me da primeira conversa virtual que tive contigo e foi mais ou menos assim que me descreveste que os outros te viam... também me disseste que não eras nada disso.
Um destes dias apareceste no café... com uns óculos de sol todos desportivos, um poneytail no cabelo e um sorrisão do tamanho do sol e de snob acho que ficaste apenas com a fama!!!
és naturalmente tu... claro que tem sempre quem não nos veja como somos e daí??? Azar mesmo é dessa pessoa, certo?
sei que concordas com todas as cordas comigo.

Bom saber que posso tar por perto e em paz...

e sim, a diva disse és baixinha e adorável, mas de snob só tens mesmo a fama digo eu, e ai de quem disser o contrário, dou porrada lol

Bah

Su. disse...

Avid!

Sua loka, como raio dizes tal coisa mulher!!?? Logo tu!! Tu explica lá isso mto bem, viste-me o nariz impinado!!? ahahaah

bjão sua loka.

Su. disse...

Sofia,

Pois foi, estávamos a falar muito bem e de repente decidimos que precisavamos de um café! ehehe

Coisas de nós, muito expontaneas, mto nossas...

Tb gosto de te saber perto... mesmo que agora andes por outras bandas a salvar o mundo!

De resto, babei com as tuas palavras, és daquelas pessoas que sempre terão o meu sorriso facil e sincero, sempre.

Beijinho bem grande