quinta-feira, novembro 20, 2008

1/4 de laranja...

Foto de Raul Alexandre
Tudo é mistério fundo de flor e agonias. Eu me preparei para receber a primavera e caminhei pela cidade com frio, braços cruzados... eu tinha apenas a mim mesma para abraçar. E na expectativa de flores nascendo subitamente pelos caminhos, só consegui perceber o espreguiçar de uma tristeza adormecida. Mas nada machucava, apenas doía: uma tristeza se impunha saudável naquele guache laranja do entardecer. A melancolia mais bonita. E uma dor quentinha como um raio de sol que cega a alegria para iluminar outras inspirações.Eu me preparei para a chegada de uma determinada primavera semântica, mas só conseguia lembrar do meu poeminho antigo: Quando setembro flor-ido, primavirá o verão.
Marla de Queiroz


Um blog que reflecte o que de melhor temos em nós, o que de melhor há na poesia.
E ler a Marla hoje, fez-me lembrar como é bom te ter amor, bem pertinho de mim.

Beijo florido, vou nadar!



4 comentários:

Patti disse...

É lindo o texto, ainda bem que te encontras assim.

Nadar? Sortuda!!!!!

Su. disse...

Iap, a Marla é realmente uma escritora de mão cheia... se gostas de poesia e prosa, passa lá que vais gostar.

:)

Sim, está já a ficar mto calor, apesar de estarmos num mês de chuva...

:)

Beijo

Eu sei que vou te amar disse...

O texto e lindo, profundo e fala por nos!
Linda obrigada por partilhar um excelente blog!
Beijo terno

Su. disse...

Oi Naela,

Andei por outros ares, mas sabes, aqui o ambiente é de longe mais sincero...

Voltei, meia decepcionada, meia irritada, sem grande pachorra para escrever...

:)mas...

Já me conheces, qd volto volto!

Beijo

Su.