quarta-feira, fevereiro 13, 2008

efectivamente


Adoro o campo, as árvores, as flores

jarros e perpétuos amores

que fiquem perto da esplanada de um bar

com os pássaros estúpidos a esvoaçar

adoro as pulgas dos cães

todos os bichos do mato

o riso das crianças dos outros

cágados de pernas para o ar

efectivamente

escuto as conversas

importantes ou ambíguas

aparentemente sem moralizar

adoro as pegas e os pederastas que passam

(finjo nem reparar)

na atitude tão clara e tão óbvia

de quem anda a engatar

adoro esses ratos de esgoto

que disfarçam ao dealar

como se fossem mafiosos convictos

habituados a controlar

efectivamente gosto de aparências

imponentes ou equívocas

aparentemente sem moralizar...


(Ah! Finalmente a letra toda, que a TiPati nos ofereceu (obrigada miga)! Esta foi uma musica que me marcou um verão, podem não acreditar, mas decorei a letra sem a ouvir primeiro a musica, os meus primos cantaram-ma com paixão dias a fio... fiquei com ela na lembradura até a ouvir efectivamente, está claro que não a sei de cor passados tantos anos, mas, mas(!), continua a ser das melhores que os GNR fizeram!)


6 comentários:

musqueteira disse...

viva su..."efectivamente" há muito que não vinha aqui;)
bj

Carla disse...

Nada a acrescentar...Fico-me pela reflexão. Beijinhos

shiuuuu disse...

Grandes GNR!!! (não os da guarda)

Apareçam no Shiuuuu, um blog diferente.
Queres revelar segredos?
Tens peso na consciência?
Solta-te e Shiuuuuu

Avid disse...

Tou bazando para procurar essa musica...quase imperdoavel mas com a cabeca que tou hoje quase posso afirmar que nao conheco. Logo descubro.
Bjs meus (completamente offffff)

BlueVelvet disse...

E afinal, tás onde???
:)))))))))))))))
Beijinhos

Anónimo disse...

Eh pessoal! Alguém aqui diz a BlueVelv onde eu to!!! Poxa tem gente distraida memoooo....

:)