segunda-feira, janeiro 14, 2008

Ver, por entre os meus dedos...

(Aqui estáva uma foto.... mas por motivo de força maior já não está! Desculpem-me a falta!)
É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,teu perfil exacto e que, apenas, levemente, o vento das horas ponha um frémito em teus cabelos...

É preciso que a tua ausência trescale subtilmente, no ar, a trevo machucado, a folhas de alecrim desde há muito guardadas não se sabe por quem nalgum móvel antigo...

Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela e respirar-te, azul e luminosa, no ar.

É preciso a saudade para eu te sentir como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...

Mas quando surges és outra e múltipla e imprevista que nunca te pareces com o teu retrato...

E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te!

Mário Quintana

( Porque ter saudade é assim... e, como faz muito tempo que não me oferecem um poema, babei ao ler-te, n fosse a palavra saudade a que mais me marca, a palavra que fica para sempre... de tal modo que venho divir com todos o momento... para que fale mais alto, para que viva.)

4 comentários:

Avid disse...

Combinacao perfeita! Imagem, palavra e sentimento.
Bjs meus

Carla disse...

Obrigada pela partilha! Palavras sabiamente sentidas que nos deixam assim, num sentimento que é saudade...

Anónimo disse...

È, pois é, o poema esta realmente divinal! Consegue transmitir de um forma linda o que fazemos com tanta saudade...

Beijo enternecido pas duas!

alexia disse...

As vezes acho que menosprezamos a presença de algumas pessoas na nossa vida!
Para te ser sincera acho que salvo algumas excepçoes das quais me arrependo um pouco sempre vivi muito intensamente quem me rodeia o que aligeira a tal Saudade. Oh...não sei se me percebeste mas hoje sinto-me pouco...razoavel:)

Kiss