segunda-feira, dezembro 10, 2007

Os teus/meus pés

Quando não posso contemplar teu rosto,
contemplo os teus pés.
Teus pés de osso arqueado,
teus pequenos pés duros.
Eu sei que te sustentam
e
que teu doce peso
sobre eles se ergue.
Tua cintura e teus seios,
a duplicada púrpura dos teus mamilos,
a caixa dos teus olhos
que há pouco levantaram vôo,
a larga boca de fruta,
tua rubra cabeleira,
pequena torre minha.
Mas se amo os teus pés
é só porque andaram
sobre a terra e sobre
o vento e sobre a água,
até me encontrarem.
Pablo Neruda

Porque a chegada do Natal sussura-me sempre poesia,
e passado um ano, ou mais, continuo a gostar de te ver os pés, sei logo quem és....
:)

2 comentários:

alexia disse...

Menospreza-se o poder dos pés:))), se um pé não entrelaçar no meu na perfeição é sinal que tenho de por o gajo a andar:)))))

Anónimo disse...

Pois, eu gosto de ver um pé bonito... e detesto, tenho mesmo aversao a pés feios e sei la mais q anda por ai.... aaarrrrr