sexta-feira, maio 18, 2007

á bolina...

Ok pronto, agora em vez de escrever, ando praqui a cantar…, tenho q admitir, já n tenho pachorra pra isto, passou-me a pica de escrever, é pois… a ver se vou dar uma volta, quem sabe mudando de ares a criatividade se acerque de novo… alias os meus momentos mais criativos são a conduzir, quem sabe pq conduzo sempre a cantar, ou a tentar cantar, enfim fico prali a falar aos meus boteos, lembro-me sempre de assuntos próprios de tema de primeira pagina, grandes audiências (!?), tudo normal..., depois chego aqui e nada, são brancas a traz de brancas q s me dão, ou pretas, dependendo do ponto de vista de cada um e isso n se discute!... bem isto é … é incrível, passado dois anos fico a olhar p as teclas meia perdida, a pensar no que me motiva estar aqui, que raio aqui escrever, o q me fez vir praqui cheia de grandes prosas, ou pequenas sei lá… nada, n me vem nada á cabeça, n brinco com os meus dedos como o PA, e qd os olho n estão morenos, nem ansiosos, nem me passa pela cabeça me lembrar de servir por prazer, ou servir-me deles por prazer, tudo depende deste nosso ângulo de vista, né(?)… mas sim, as vezes lá me dá para olhar para os meus dedos… q vista, pequeninos e brancos e sei la mais o k, os meus dedos, pois é… por um acaso, mto remoto, neste momento n me parecem nada elegantes, desisti da manicura, uma revolução interior minha, um dia acordei e cortei as minhas lindas unhas á surfista, cansei-me do ar certinho e perfeito do verniz, enfim cada um tem a sua panca… na realidade se fosse a escolher, mil vezes caracterizar os dedos dos meus pés, nunca gostei dos meus dedos das mãos, são, como direi… demasiado brancos, qd claro, n estão morenos, e curtos, tenho os dedos curtos, e arredondados pra n lhes chamar de gordos ou abatatados, e pequeninos… por muito q me torne gente adulta, a meio da segunda idade, nunca vou ter mão de gente, olho-as aqui de cima e vejo as de sempre mãos de criança, o relógio muito bonito (adoro relógios) e o anel na mão esquerda la me dão um ar mais sério, de gente que se exige séria, enfim, mas tudo o resto na minha mão se me revela, sou, serei uma eterna menina, com este jeito meio rebelde de criança, as minhas mão dizem tudo de mim…. Fora isso n tenho mais nada para dizer, tudo o resto q me vem á cabeça é tema chato… um dia acordo e dou uma volta de 180º, quem sabe caio, mas ai o assunto será bem mais interessante... acho!

23 comentários:

Anónimo disse...

Eu adoro essa tua falta de criatividade mas bolas mulher...tinhas que ir buscar os dedos ansiosos por servir prazer?:)))), está aqui uma gaja a tentar tirar essa imagem da cabeça e tu chegas...zás!
Bem...eu também tenho ideias brilhantes a conduzir .Invade-me uma energia poderosa e formato post que na altura me parecem fantásticos:))
Bem...eu tb acho que durante uns tempos vou deixar a manicura:))), ou talvez não!!:))
Cantarola menina rebelde... o resto é acessório!

Beijoooo

Anónimo disse...

Em comum temos momentos de criatividade na condução, principalmente nas curvas, em que para além dos dedos, cara SHS, são precisas unhas.
Do facto apresento o meu conselho:
Menina, vá de imediato à manicura senão na curva seguinte o rail é um embondeiro lol.
Sou quem sabes,
Maria Alice… ups enganei-me, pa:))))))

Su. disse...

:) ePA! desde qd para conduzir é preciso unhas, eu cá acho q se n beber a coisa corre sempre bem, com ou sem manicura feita!
Por outro lado, fico contente q saibas o q é um embondeiro, mas é como te digo, esse risco tb n corro, por aqui só ha palmeiras e acácias os embondeiros estão todos no norte do pais PA!
:)

Su. disse...

Alexia, o que seria de nós sem este lado criativo mulher!
:)))
De resto é como te digo, compra um bloco daqueles giros, daqueles q da vontade de os levar p todo o lado... e qd te der um daqueles momentos de pura criatividade, olha escreve até q a coisa passe...
Bjs mil.

Avid disse...

Espero entao...eterna menina! Ja agora cade a minha criatividade???
Bjs meus

o alquimista disse...

Hoje vou celebrar os dos da terra sem a tua companhia, misturar-me com os sons do mundo sem coisa alguma, ao partires abriste em meu coração um caminho, sonhos perdidos na espuma…


Boa semana


Doce beijo

125_azul disse...

Dedos, prazer e falta de criatividade? Não me parece! Beijinhos

Mabel disse...

Ler-te miga, e sempre agradavel...faz-me rir...poe-me bem disposta. Porque es tu, sem nenhum disfarce, bem la do fundinho, exposta para quem quiser conhecer melhor. Aqui vai um comentario...que quase nunca faco, as tuas palavras diarias...es um ser humano muito especial! Bjcas

antonio ganhão disse...

Hum! Desactivado? Ou a menina foi tirar lições de escrita?

Porque é que as mulheres não fazem como os homens? Criam blogs que tenham algo de importante ou útil a dizer? Não digo que escrevam sobre ecologia, política ou cultura, mas podem falar das coisas igualmente importantes do vosso universo: cosmética, culinária, homens, moda… sei lá? O universo feminino é tão estimulante que algum assunto iria aparecer.

Su. disse...

Oh Tónho, elas n te dão abraços e beijinhos é querido? Isso ta assim tão mal?…
TÓnho…Tónho,… Sabes, nem todos nós vimos pra net para nos autopromovermos,… eu imagino que te deva ser difícil compreender, mas vou tentar ser sucinta, há pessoas que pela sua auto realização profissional e pessoal não precisam de vir para estes lados para serem aceites, falando de politica, ecologia, literatura, ou demonstrar um português muito correcto, sinceramente to me lixando pra (sim pra(!), não para, e pq? Pq me apetece querido!) isso… enfim, seja lá o assunto q te ofereça alguma mais-valia pessoal… meu caro Tónho, se nesta altura do campeonato falas de assuntos como os que li no teu blog e vens pedir q te fale de cosméticos, de homens e coisas assim aiaiai Tónho… infelizmente tenho que te dizer, que vim para aqui para fugir a assuntos sérios…, sabes, feliz ou infelizmente para alguns, tenho esta profissão q me exige ser séria, depois, sentadinha na minha cadeira de cabedal, em frente á minha mesa de design italiano (sim Tónho (!), sou exigente), pegava na minha caneta Rotring (q me identifica logo no ramo e prefiro-a a minha outra banhada a ouro), serias a melhor das comédias, a esta hora da noite, não passas de um gajo triste, e to cheia de pena de ti, pq tens tempo de vir para a net, avaliar o português dos outros, e a falta de interesse nos assuntos dos outros… sinceramente se te avaliasse serias uma tentativa frustrada de uma revista sem o mínimo interesse, pq para ler do q falas prefiro ligar a tv ou comprar o jornal, ao menos lá os ditos tem alguma criatividade… mas, sabes, mesmo com essa barriga nunca é tarde para teres aulas de yoga… descontrai Tónho! Quem sabe um dia chegas ao teu sonho de ser um grande escritor! Alias, quem sabe se falasses de cosmética ou coisas assim terias maiores audiências!

NinaSimone disse...

querida su, sabes porque é que foste ao meu blog e gostaste de mim? vai ao meu arquivo mais antigo e vê quem lá comentava...tu.
Deixei o blog morrer e agora reavivei-o.
Lembra-te de colegas da escola portuguesa de maputo e logo saberas quem é essa miuda que tanto gostas...(risos)...talvez ainda se te lembrar umas festas que organizavas, alias eras chefe de organizar coisas, e eu, o sergio, a sonia, a patricia (que lá apanhou a sua primeira bebedeira e todos iam tendo um ataque....) ainda nada...o nome começa por V...ahahahahah...ok não o digas por enquanto. Nao me estou a esconder, apenas estou a viver as minhas outras personalidades um bitito.
SAUDADES TUASSSSSS

NinaSimone disse...

Mas gosto muito de saber que sem saber quem eu era, na minha anonimidade...lá gramaste-me (risos)quem conhece a casa reconhece seu cheiro no escuro.

NinaSimone disse...

Susu, sobre o teu post que agora li com calma nessa minha longa noite de insonia...

Ah o belo vício do tédio, como o conheço e como tão bem cuido dele, porque no dia em que nos faltar tempo para bater com as unhas na tampa da mesa, cheias de neura, e de cercos de aborrecimento do nada...querida su...será uma bela de uma chatice.

Quanto a seres criativa a conduzir...pois...poucos dias após fazeres a carta nos idos anos de 1992 se não me engano, obrigaste a mim e á sónia a pavonear-nos contigo num longo volvo verde desmaiado. Lembras-te? Eras craque de subir passeios mas mesmo assim cantavas ao volante, e eu olhava para ti e pensava, ela é completamente marada.
E as tuas mãos de criança tinham um delicado tique ansioso de movimentos, nunca falavas parada, era como se tivesses que absorver muito ar, e ter muito espaço para largar qualquer olá.

O Antonio é afoito mas não é má peça, suponho que te tenha descoberto no meu blog, veio te visitar como me visita a mim, a picar a fera para ver se, se anima. A vossa falta de entendimento resulta apenas de falta de conhecimento, a pança já ouvi dizer que ele tem mas é pequenina, mas ele tem também uns sapatos bonitos e bem cuidados (risos)

Por isso e apesar de eu ter achado piada ao facto de lhe chamares de Tónho (já não o largo com isso) sejam bons meninos e faças as pazes, ou levam um carolo da Simone.

Foi um petit mal entendido.

Beijissimos

Su. disse...

Venessa! :)) q saudades sua morena linda! Olha, só para q conste, soube logo á partida quem eras!Como raio me ia esquecer da tua escrita mulher?! Fixei-te na minha alembradura, e vai ser assim para sempre... volvo verde? era um mercedes doida! amarelo, amarelinho pintainho, e nunca nunca subi um unico passeio, isso eram tiques da Sónia pá! ah! q saudades, q saudades, de ti, de vcs, dos tempos loucos! Bj no coração, e svf, qd vieres a Maputo apita... :) Bj!Bj

Su. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su. disse...

Ps: qt ao Tónho, tu sabes q foi ele q me encontrou aqui quieta, á decadas q cá n vinha, n tenho tempo nem p me coçar ultimamente, é bolir até cair, enfim, mas recebi a mensagem do rapaz e numa de curiosa vim visitar sua Exc. O Sr professor aqui da zona mais, bem, n interessa já essa parte… gaija! foi ai q te encontrei! Fiquei toda contente,!!, tava com saudades!!!, mas, gostas-te do Tónho?... ahahah, lembras-te? epá, sempre gostei d arranjar alcunhas, o incrível é q pegavam sempre todas! era o terror da escola! (risos)... no fim do ano pediram-me p fazer a lista do pessoal em alcunhas, foi um êxito, houve quem me viesse pedir explicações, enquanto o resto do pessoal chorava de rir, o pior é q com a idade o humor vai se aprimorando... e qd ganhamos as eleições da AE na EPM? nunca me vou esquecer dessa vitoria pá! Santíssima, sou mesmo mau feitio, o pior é q a agora do meu poleiro dá-me montes de gozo... e, n há vooodoo q me pegue! Continuo a gostar de esgrima! Sun Tzo é ainda um ídolo! 
Qt ao Tónho desta vida, enfim, eu percebi a intenção do dito, na realidade gostou muito muito de mim, tanto que qer mais… tão bonitinhos estes homens… filha continuo a gostar deles! Tão inseguros, tão ingénuos, tão maravilhosos e controláveis… sabes q até já pedi á Telma (a minha cozinheira) uma receita de matapa para colocar aqui,!, tudo p o Tonho desta lide se sinta em casa qd cá voltar!
:):))
Ahahaha vou trabalhar!

NinaSimone disse...

Susana tu não mudas...eheheheh...sua louca. Mas o carro não era verde clarinho? Não sei porque ficou-me na memoria como verde mas enfim...é da esclerose, que se há de fazer?
Quando for ligo-te sim miuda temos muitaaaa conversa que por em dia.
Um beijaço na filhota linda da parte do meu rapaz jeitoso.
Vou por enquanto me deliciando contigo apenas virtualmente.

antonio ganhão disse...

Memórias são coisas sérias, deixo-vos pois em paz e saio de fininho. Vou passear o meu cachorro para outras freguesias.

(Irra! Que mau acordar!)

Su. disse...

Tenho q admitir que o rapaz apesar de ser pouco criativo, e algo pretencioso, tem um k d inteligente!
Volta sempre tónho!
Fazes falta!

Beijinhos ;)

Su. disse...

O meu acordar depende todo da forma como me acordam... ;)

Alexandra disse...

Bem, com vontade ou sem ela, acabaste por fazer um texto interessante ;)

Obrigado pelas tuas palavras e, cá está o outro pontapé que era necessário. Tardio, é certo, mas também ando numa de falta de inspiração. :))

Bom fdsemana.

Bjs

Su. disse...

:)
Adoro isto de brincar á bola!

Bjs pa ti.

Anónimo disse...

Permite-me um comentariozeco,escrever num blog com erros não dá com nada.
Jokitas

Mafioso