quarta-feira, janeiro 31, 2007

Osho e eu numa conversa de café


Se estamos felizes, a rir á gargalhada, a saltar de emoção, a sorrir sem razão aparente… todos nos olham de lado desconfiados, deve ser meia maluca para estar ali a dar aquele espectáculo… ou, pq ri? Deve ter um parafuso a menos… pq é q está com essa cara de felicidade?
No geral... Se estamos infelizes, se temos uma história triste para contar, as pessoas param para ouvir e querem ajudar, e somos de repente o centro das atenções.
A infelicidade faz com que nós sejamos especiais.
A felicidade é um fenómeno universal, não tem nada de especial.

Só se pode controlar uma pessoa infeliz, uma pessoa alegre é livre. A alegria é a liberdade. Quando estamos alegres não nos podem controlar, temos asas! Estamos a nadar contra a corrente.

Sim, a alegria é louca. E só os loucos se podem dar ao luxo de a possuir. A pessoa comum, é tão esperta tão astuta, tão calculista, que não se pode dar ao luxo de ser alegre, porque a alegria dela é incontrolável.

Um homem verdadeiramente inteligente vai sempre ser encarado como um louco; tem de o ser, a loucura e a sabedoria dançam uma com a outra. E um verdadeiro sábio, um verdadeiro santo, não pode deixar de ser também um malandro; tem de o ser.

...e já falei de mais, por hoje chega!!!
e,
:)
to em casa com dores de garganta!
:)
as melhoras para mim!
Amén.

Sem comentários: