domingo, março 19, 2006

Quero dormir...

Tenho dias, que de manhã ao acordar, me apetece… voltar a dormir… pronto, admito que ultimamente esta é a minha constante… na realidade a coisa complicou com a Carolina, que chora normalmente, energicamente, duas vezes por noite… tenho dias que a vontade é, sentar-me na cama e no desespero de causa chorar e gritar juntamente com ela… se existe coisa no mundo com que me passo facilmente, desde k me conheço como gente, é ter vontade de dormir e alguém não mo permiti, perturbando-me incessantemente o sono… cruzes como me custa é superior a mim! Nos entretantos, para quem não sabe tenho o Paulo (o Pai da carolina) ao lado, ressonando… tranquilo.

Mãe!!! Como é bom ter filhos! E como custa!

Dentro deste contexto, lembrei-me de um certo domingo… depois de a deitar á noite, aos berros porque não o queria, acordar no meio da noite aos berros para não variar… voltar a acordar de manhã a chorar por mim… e acalmar como sempre apenas na minha cama, já bebendo os seus 250ml de leite … levanto-me, contrariada, vou tomar um duche, que para quem não me conhece é-me um ritual diário muito sagrado, demoro o mais que posso, adoro agua, cremes, shampoos, óleos perfumados, enfim… uma espécie de massagem para acordar, uns minutos só meus… não não foi desta, eu no meu prazer matinal e de repente entra-me a Carolina pela casa de banho mamã mamã, tudo num choro de absoluta birra, que já num total desespero de causa me entranha o subconsciente… Nãoo!!!!! Nãooo!!! Aqui não!!! Estes minutos são só meus quero-os só para mim!!! Eu quero!!!! Só eu… Eu quero!!! OOoooohhhh pai??!! Olha a filha!!

2 comentários:

Pat disse...

Imagino como te devas sentir. Fico insuportável quando estou com sono e a minha esperança é que o tal de instinto maternal permita lidar mais ou menos bem com o ter de acordar a meio da noite e madrugar todas as manhãs :).
Quanto aos minutos só teus percebo muito bem, também preciso MUITO deles.
O que vale é que um olhar dessas coisinhas fofas valem todos os "sacrificios" e mais alguns !!!
****

Anónimo disse...

Este parte foi mais dificil para mim! Esceser de tantas coisas so minhas, a crinacha (adoro a minha filha) acaba com muito daquilo que e so teu, e os poucos moments seus que te restam tens que defender com unhas e dentes... :)
Sonia