quinta-feira, setembro 30, 2010

Essencialmente


.. gosto de carinho no pescoço, mão dada e beijo na boca..

.. gosto do sorriso sincero, do brilho nos olhos e do amor profundo,

.. gosto de ter amigo perto, de algumas cumplicidades, da verdade acima de tudo.

Depois, há ainda o pôr do sol, todas as flores, as arvores que amo e o mar e a terra e demais frutos.

Hoje estou a sim, ainda dentro de um aquário, mas a largar aos poucos as penas.



terça-feira, setembro 28, 2010

3 dias e

Conclusão: quando fazemos alguma coisa por bem, de coração e mesmo assim outros entendem tudo ao contrário e vêm-nos como vilões, pessoas más, traidoras(!), apenas estão a reflectir em nós o que lhe passa na alma, sentimentos negativos, como se canalizassem em nós todas as suas frustrações, de tão desacreditadas que estão, deixam de acreditar até nas pessoas que lhes querem bem... muitas vezes não são más pessoas, estão apenas num momento muito ruim da vida e quanto tal acontece espalham-se e desatam a magoar os que lhes estão mais próximos.
POSSO SER COMPLICADA MAS VOU SEMPRE SER VERDADEIRA,
CONSCIENCIA É A MINHA LIBERDADE.

segunda-feira, setembro 27, 2010

Acordei cedo, deitei cedo... a tV faz-me sono, as pessoas fazem-me sono, os livros fazem-me sono, os dias fazem-me sono, o sofá adormece... está uma manhã fresca e abri a porta para deixar entrar o dia, para que me cumprimente com um arrepio, há décadas que não arrepio... porque será que o verbo deixar se escreve com um x? Estranho, somos estranhos... por outro lado, como tal palavra se poderia escrever de outro modo, imagino o florete do Zorro a riscar isto na parede da sala de jantar, claro que usando o x a coisa corre muito melhor, é mais drástico, sente-se melhor a parede, os riscos são precisos, diminui-se a probabilidade de erro,.., pensando melhor gosto de um x á zorro, el matadora,.., nuanças desta nossa língua tão aristocrática e cheia de mitos e ironias... vem um cheiro a torradas lá de fora e não tenho pão, o cão salta e grita-me palavras que desconheço, ao menos este olha-me com ternura, ganha um afago,.., não são torradas, alguém queima lixo na rua, engraçado ser a letra x tão pouco usada e já estar na segunda no mesmo texto, a vizinha esta a queimar as folhas da sua floresta privada, cada casa cada floresta privada, porque falar dos últimos dias da vizinha não seria justo é boa pessoa e não merece... no outro dia, o dia das confusões na cidade, fui-lhe bater á porta, dei-lhe uma vela, na realidade agarrei em 3 velas e fui oferecer a cada um dos meus vizinhos, -aquela hora das 8, acendemos todos uma vela vizinha é a mensagem que está a passar. Moçambique está carregado de gente boa, de boas energias, e eles todos, os 3 que me abriram a porta ainda assustados, agradeceram com olhos de criança e agarraram-me na mão em tom de estamos juntos, sem palavras, há momentos que nos são na realidade completamente supérfulas,..., não que seja religiosa, sou agnóstica, mas ela é Muçulmana e recebeu-me com um olhar mesmo muito muito triste, pensou que a vela era para ela e não para o momento que a cidade vivia, arrependi-me, salvos algumas excepções as pessoas entendem os meus gestos... porque será que ás vezes damos tudo e nos entendem exactamente ao contrario,..., estou cansada e faz-me falta a minha mãe e o meu pai, há colos que se nos faltam acabam com o sentido deles para sempre... até os podemos encontrar em algumas pessoas, daquelas que entre 100 nos aparecem e sabemos á partida que são sinceros, desprovidos de interesse e nossos... dei sempre muito importância a amigos, aos bons amigos, como escrevo sobre o assunto, lembro-me que foi desde que os meus pais foram para outro universo que comecei a dar ainda mais importância, aos bons amigos, como se por obra e graça do espirito santo o amor de todos fizesse com que me sentisse menos sozinha neste mundo, quando será que vou deixar de ser besta e começar a pensar como um adulto, ...,



arrepiei, não cheguei a ir até á lua, as minhas tendências para astronauta nunca passaram de um beijo que me lá levou um dia, quem sabe volto lá, há beijos que ultrapassam as fronteiras do sexo e tornam-se imortais, habitam para sempre em jupiter. VOU FAZER CAFÉ.

domingo, setembro 26, 2010

há dias em que me sinto irremediavelmente só... o errado nisto é que não estou só... não é o estar é o sentir... sinto falta das pessoas que também deveriam estar aqui... é engraçado sentir tantas vezes isto, ter começado um blog por tal e falar raramente no assunto... quanto mais me é importante um assunto, menos falo dele... há factos que simplesmente não nos adianta de nada falar deles... há dias em que me sinto irremediavelmente só.


sexta-feira, setembro 24, 2010

NÂO ao uso de fio de nylon nas etiquetas

A industria de confecção de roupa optou por cozer as etiquetas com linha de nylon, mais conhecida como linha de pesca... será que só a mim aquilo pica!? Gasto demasiado tempo a tirar etiquetas depois de comprar roupa e acabo de estragar uma blusa por isso. Será que as marcas ainda não se aperceberam que assim as etiquetas que lhes fazem publicidade gratuita são todas arrancadas e de mau humor... a mim ninguém me pica!

terça-feira, setembro 21, 2010

o cão mordeu a lingua e o gato fugiu mas-

-a boa filha á casa retorna-ok-sem porra nenhuma para dizer-cheia de vontade de voltar-pode uma mulher dizer mais disparates-complicado-trabalhar-trabalhar-trabalhar-sem imagem-sem legenda-sem conteúdo-tass?