segunda-feira, outubro 19, 2009

340ml de Moçambique


Ser a rainha do carnaval, andar sem roupa interior, pisar descalça o chão, água de canho numa tarde de verão, agarrar o pôr do sol á minha janela de caniço, manga verde com sal, …, beijar a mar quente, amar, florir com as acácias, cantar alto, gritar, deitar numa esteira ao som de uma fogueira… chuva quente, abrir a mão e tocar-te, ser 101% mais eu de todas as cores, dentro fora, fora adentro.

Ser Moçambicana com todo o prazer,
Olá de onde és?

terça-feira, outubro 06, 2009

simplicidade

Chego a casa livro-me do dia, largo a carteira, desligo o telemóvel, liberto-me do relógio, tiro os sapatos, tiro a roupa, solto o cabelo, tiro os óculos... em alguns momentos a minha miopia é a única coisa que realmente me acompanha, tenho esta tendencia para me abstrair do todo e focar-me num só ponto que amplio consoante o meu estado de espirito... adoro desfocar, foi o exercicio que mais gostei de fazer nas minhas aulas de desenho, desde ai nunca mais me livrei do vicio... ás vezes acusam-me de não lhes prestar atenção, sabem lá o que seria de mim sem esta capacidade de lente.

quinta-feira, outubro 01, 2009

tankx usa!

Eu gosto de ver o “American Idols”… aquela gente sabe realmente fazer espetaculo e canta que se farta... ah, eu adoro cantar, melhor, gosto de ouvir cantar!!!... e de repente vejo que o programa, afinal tem tb um cariz social… que bom, os americanos estarem preocupados com os outros, nós outros!… as tantas lá pelo meio, somos informados que eles foram até a um vizinho nosso, oferecer ajuda a uns meninos pobres, de uma vila pobre, de um pais muito muito pobre chamado Angola... e eu fiquei com lágrimas nos olhos a ver os olhos da criança que eles convidaram a cantar no seu programa, radiante de felicidade pelas “nikes” coloridas que abanava em tom de batuke… depois, no fim, aquele senhor loiro que apresenta o “American Idols”, agradece calorosamente, tb com um brilho nos olhos, ao patrocinador do apoio humanitário que foram fazer a Africa, que por acaso, só por acaso é uma das maiores companhias petrolíferas deste nosso planeta, muito muito humanitário.