terça-feira, julho 28, 2009

Tirem-me deste filme!!!!!!!!!!


Eu gosto de ver televisão... principalmente em dias frios como os que se têm sentido em Maputo...

Este fim de semana dei por mim a magicar -tenho q escrever sobre isto(!), anda realmente algo de errado no ar...

Analisemos: Depois de varios telejornais cheios de drama real... È o Dr. House com o seu humor fantástico mas rodeado de doenças horríveis, é a ER que nunca mais se vai, é o AXN cheio de pancadaria... e a Foxlife(!?), que adoro, lá temos a fantástica “ANATOMIA de grey´s que apesar de ter gente gira, uma mensagem interessante não acham que já começa a ser drama e doença a mais tb? Sim porque depois vem a “CLINICA privada e depois a outra que faz “CONTACTO com mortos, os outros que investigam “MORTESs arquivadas, “a PATOLOGISTA graças aos deuses que foi de férias, mas que nos ofereceu diariamente uma dúzia de cadáveres abertos... etc etc

Mas isto tudo JUNTO (pq normalmente dão seguidas), depois de um dia de trabalho não faz mal ao estômago e á alma e ao corpo em geral? Esta gente anda a por o mundo doente!! Isto não pode ser saudável!! Já não basta a p... da crise que nos persegue como campanha politica.

Será que só eu sinto isto? Passamos o dia a trabalhar, sofremos as nossas perdas e desilusões, enchemo-nos de força p enfrentar os problemas que lá vão aparecendo, o pdi com uma dor ou outra, um chato ou outro p nos atazanar, horários e horários, contas, agendas, etcetc... para finalmente chegar-mos ao fim do dia, precisar-mos de paz e descanso, uma horita de descontracção... pimba! Lá vamos tomar o comprimido de dramas e azedumes, doenças terminais, cancros, assassinatos e historias estranhas de mortos irritados... mas serei eu a única pessoa que acho estes programas de muito mau gosto, senhores, STOP(!) chegam a beirar a inconsciência publica... sim, é um atentado á saúde publica... como sabemos as pessoas deprimidas alimentam-se de dramas e isto é um ciclo vicioso, pq as que não estão deprimidas é impossível que n o fiquem ao fim do dia com tanto drama.

Ora vejamos, se um canal como a Fox faz a sua programação baseada em dramas por encomenda, é porque as audiências o ditam... e se as pessoas procuram drama não esta algo de errado?

Os livros de auto ajuda espiritual, para a paz e alegria interior nunca antes se venderam tanto. A pratica nas áreas de gestão do Coaching está na moda pq é preciso motivar as pessoas, as pessoas no geral andam deprimidas, desmotivadas... Porque será? Senhores O Segredo foi uma campanha fabulosa de marketing e rendeu milhões!!! E depois sentam-se a ver dramas ao fim do dia???!!!

Hello, isto não é saudável, isto não é normal.... desculpem-me os adeptos dos dramas e séries diárias de doenças intermináveis, mas isto não é nada bom e acredito que qualquer psicólogo, psiquiatra, sociólogo, medico ou demais gente ligada ao comportamento humano concorda comigo.

Reparem, eu tb vejo estas séries, gosto dos diálogos inteligentes, a mensagem que alguns passam, o humor do Dr. House é realmente fantástico, resolver alguns paradigmas é coisa que tb gosto, pessoas bonitas gostamos todos.... mas é preciso usarem e abusarem da morte e da doença para vender isto?? Usarem e abusarem de cenários de hospitais?

Quer dizer, a doença esta na moda???

Oh sfv, alguém invente um canal que traga boa disposição ao fim do dia! Que possamos ir para a caminha lindos maravilhosos e levinhos, pq amanha é outro dia de luta... e n falo de programas p rir á gargalhada, mas programação que não fale de doenças caneco, existem centenas de temas onde se podem ter diálogos inteligentes, gente gira, suspanse, romance, sei lá que mais, mas sem doençaaaaa e mortos!!!! Ao menos que a tirem do horário nobre!

Digo mais, isto é tanto drama e violência grátis, que a taxa de natalidade vai ter ainda mais repercussão... claro, É que convenhamos, não ha vontade que perdure depois de 2 ou 3 horas de injecção de drama e doença diárias!

Sorrir, procuremos felicidade meus amigos, não inventemos que agora é bom sentarmo-nos diariamente durante horas a ver doenças e mortos vivos.

Eu sou a favor do bem estar da comunidade. ~

Da nossa sanidade mental!

Abaixo o drama gratuito!!!!!


sábado, julho 25, 2009

a grande FÁBULA!


... eu sempre me identifiquei com o golfinho... gosto da sua tranquilidade, do seu ar pouco ornamentado mas elegante, do seu cinzento suave, olhar meigo, amigo, essencialmente a força que apresenta por de traz disto tudo, isto claro sem deixar de referir a sua inteligência relativamente aos restantes peixinhos... bem, n que me ache mais inteligente, mas a falta de inteligência cansa-me um pouco, enfim...

Pausa para suspiro...

... não é que venho a descobrir que para um certa baleia sou um tubarão! Aaaahhhhh, como eu adoro que me chamem de tubarão!!!! Não sei porque, foi um ar que se me deu, pq não(!), eu tb tenho direito uma vez na vida a curtir a pele de um bicho mau, ora essa(!), aquela boca grande, aqueles dentinhos afiados, aquele corpo enorme, olhar penetrante, astuto, predador nato, tudo haver comigo!!!!!


È pessoal(!), por muito que os peixinhos sejam lindos e bonitinhos, afinal um tubarão é sempre um tubarão!!

Mas, e vcs(?), se fossem um bichinho o que seriam?
Bora fazer uma fÁbula!

Já temos um golfinho e uma baleia que veio dar á costa mascarada de peixinho bonzinho, com seu tubarão amiguinho imaginário... o cenário é um azul virtual, que vai variando entre o escuro e o bebé... ah bebé como eu gosto de ti bebé! Oh bébé! :))))

E depois, o que aconteceu? Alguém inspirado? Quem sabe ainda nos juntamos e vendemos um livro!

Sorrindo... aqui vai musica!

sexta-feira, julho 24, 2009

escaladas

As vezes tenho ganas de te saltar para cima e agarrar-te forte... nessas imagens, vejo-me sempre sem nenhum pudor, daqueles que fui assimilando no meu percurso de gente... qual macaca louca que trepa o primeiro ramo de uma qualquer arvore em dias de verão... n sei se me quero proteger do sol, se me aproximar dele e me escaldar... acho que ainda não cresci tudo, acho que ainda estou na fase de Eva perdida em qualquer paraíso, de uma outra terra... acho que o meu lado selvagem ainda prevalece... acho que me sobrou qualquer coisa de insano da outra vida... acho que alguém nos anda a enganar, acho que Adão era um chato sem costelas e inventou isto de nos ter emprestado uma, ficamos eternamente em divida!
Palavra de ordem hoje: Sobe!

quarta-feira, julho 22, 2009

Parabéns Moçambique!!!!


Finalmente a Lei da Violência Doméstica

foi aprovada pela AR.

Parabéns a todos os envolvidos nesta vitória!

Todos juntos contra a violência,

a favor do respeito e do desenvolvimento de Moçambique.
È dia de festa aqui no bairro,
toca a dançar!
:)

segunda-feira, julho 20, 2009

R E S P E C T

E de repente eu era apenas um beijo, amarrotado, bandido, esfomeado, sem jeito nenhum, sôfrego, quase trôpego.... e de repente passei a abraço, sentido, tranquilo cheio de beijos.

quarta-feira, julho 15, 2009

home........

Dou meia volta, dou uma volta inteira, perco-me, encontro-me e lá estás tu...... com aquele sorriso grande á minha espera... louca, santa, completamente doida, feliz e infeliz, a cantar ou a chorar vou, venho.... e lá estás tu, com aquele sorriso grande á minha espera... foi sempre assim, fixaste-te em mim e por mais que dê voltas e voltas, não te distrais, prendeste-me á pele mesmo por de traz do horizonte. Olho-te do sol, sento-me absorta e perdida numa lua, encantada pelas estrelas e demais mundos, e lá estás tu, com esse sorriso grande á minha espera.

domingo, julho 12, 2009

Red thing, I think I luv U...

Por favor digam-me... vá digam-me!! Esta moto não estaria muito melhor se lá tivesse a minha companhia? Não sei o que me aconteceu em Barcelona para vir de lá cheia de vontade de ter uma Vespa! E vermelha! Acreditam numa panca destas??!! Eu que sempre fui mulher de 4 rodas!!! Será que estou a ficar velha e a procurar nas clássicas alguma identificação? Será o vermelho paixão? Será o mar azul? E o sol??!!! Eu conduzo um carro grande, muito grande mesmo!! O que raio me está a acontecer para sonhar com a porra de uma vespa, linda maravilhosamente vermelha! Cruzes credo... de super mulher para menina de coro!!! Ora por favorrrrr... isto não é normal!!!! Mais alguém aqui sofre deste sindroma? Não sei pq, quando tenho uma panca gosto sempre de descobrir alguém com a mesma psicose :/

sexta-feira, julho 10, 2009

Olá,


"A vida é a coisa mais instável, frágil e doida... que existe" Por isso dou muita importância a coisas simples,

Fala-me de uma coisa simples,

eu começo e tu em tom de seguimento vais continuando a conversa (das coisas mais simples que me dão muito prazer...

:)

terça-feira, julho 07, 2009

mau feitio..

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa



Hoje é um daqueles dias... nada bem... e precisei de escrever este post, como meio de me libertar de uma decepção acabadinha de viver .
Não esquecer: apesar de uma ou outra pessoa nos cagar de vez em quando em cima, não significa que não hajam outras que merecem toda a nossa amizade e carinho.
Com esta idade continuo a ficar chocada com algumas espécies de fêmeas... è que convenhamos! Não há papel que aguente tanta merda!