segunda-feira, maio 25, 2009

Beyoncé

Ao som de uma voz arrebatadora, perante uma energia contagiante, adorei quase em tom de êxtase uma mulher, até me doerem todos os músculos do corpo(!), qual ritual de encantar...

O espectáculo foi excelente... é certo que houve algumas falhas a meu ver da parte da organização... deixaram-nos durante mais de uma hora sem climatização adequada e o calor no meio da multidão aos gritos, era insuportável, de resto ela é realmente uma diva e como tal merece todo o meu respeito e os meus aplausos.

Xcelente!

quinta-feira, maio 21, 2009

Sensation

Sei lá... não estou preocupada em definir-lhe um nome... é um fenómeno, uma religião, uma motivação, um espetaculo de musica e dança, um espaço em branco... sei que gosto de parar e ouvir o meu coração mais alto, dar-lhe vida, como se por instantes tivesse eu e ele, sozinhos no espaço, e tudo em volta não correspondesse a nada mais que uma imagem que esta definitivamente fora deste ritmo, e eu flutuoooo...

Eu sei que isto hoje não tem grande lógica, há momentos que não precisamos de ter lógica, sentem-se apenas.


segunda-feira, maio 11, 2009


“Pouco mais de um centena de pessoas foram contaminadas pela “gripe suína”


e toda a gente quer usar uma mascara.

Mais de um milhão de pessoas estão contaminadas com o SIDA


e ninguém quer usar preservativo.“


A Joana conhece o Afonso desde criança, sempre gostaram um do outro, até que a amizade os levou ao amor, começaram a namorar..., mas ele recusa-se a usar camisinha, mesmo antes de terem relações sexuais foi dizendo como quem não quer a coisa, que isso é para “maricas”, ela gosta dele e anda nervosa porque não tem coragem de lhe dizer que não quer fazer amor, porque não tem coragem para lhe pedir para usar camisinha, tem medo que ele ache que ela não confia nele... e sim, ele é realmente um rapaz de confiança, de boa família, pessoa educada, o Afonso é um bom homem... mas e as outras pessoas com quem ele supostamente teve relações sexuais, serão todas de confiança?

Joana, a ex namorada do Afonso andou com o Pedro que andou com a Maria e anteriormente que me lembre com a Rute, que por sua vez tiveram outros namorados e...

PROTEGE-TE.



terça-feira, maio 05, 2009

W R O N G

O índice de violência doméstica em Moçambique é realmente um número assustador, infelizmente o mais assustador é saber que a grande maioria dos casos não são reportados ás autoridades.

Paro para pensar na mulher moçambicana e lembro-me que geralmente é maior que o homem, tem a seu cargo a casa e todos os seu afazeres, incluindo como forte que é, carregar os “pesos” á cabeça, sempre a traz do homem, (imagem usual no mato), o cultivo da terra, os filhos, a gestão de um ordenado mínimo miserável qd existe... no meio de tudo ainda atura intermináveis bebedeiras (a industria do álcool é a que mais rende em Africa) e falta de lealdade muito característica de uma cultura poligâmica, n aceite por elas... para no fim, como moeda, ser violentada e ver passivamente as suas filhas a seguirem o mesmo destino.

Sim além de tudo mais, ainda existe esta espécie de escravidão cultural, se combateram a outra tão afincadamente, pq não sinto garra suficiente para combaterem esta..., de todas as escravidões existentes na história da humanidade, para mim esta é muito menos digna, muito mais cobarde e de todas elas a mais vergonhosa.

segunda-feira, maio 04, 2009

S

Este é o meu irmão, o gajo mais inteligente, mais criativo, mais lindo e mais mau feitio que já conheci... a pessoa que mais me faz lembrar que tive uma infância espectacular... e que por muito que a vida nos tire, temos o direito e o dever de lutar-mos por aquilo que acreditamos, nem que seja contra a maré, nem que as forças nos falhem, nem que cada paço seja um recomeço... o fincar do pé na areia leva-nos para a frente e mantêm-nos vivos.

AMO-TE bacano, depois de mim és o maior.