quinta-feira, agosto 28, 2008

Será esta a estretégia?

Ps: por influencia da força gravitica, a bananada deu goiabada, a goiabada após um tempo ao relento estragou, ..., fica aqui apenas o que restou de um ensaio da nossa cegueira crónica.
Ps do texto outrora censurado: Me desculpem se feri hoje susceptibilidades, com a minha linguagem pouco ortodoxa, não sou contra o que as pessoas fazem do seu excelentíssimo...., sou a favor da total liberdade sexual dos meninos e das meninas, alias, eu como aquariana pura acredito piamente na liberdade sexual, que se faça amor e não guerra(!), mas isto desde que, claro, o facto de como usam a sua sexualidade não possa por em causa a imagem e politica externa de todo um pais, de um povo! Convenhamos…
sem beijo!

segunda-feira, agosto 18, 2008

Mau tempo á superficie

Geri por tanto tempo a saudade, guardei-a tão fundo, que sem querer me perdi nela, já não sinto saudade, encarnei-a, ela agora é uma espécie de vida cá dentro, deixou de ser um entre tantos sentimentos, para fazer parte de mim. Talvez um dia a compreenda e a desembrulhe como um laço que me envolve, até lá aprendo a viver assim.

sexta-feira, agosto 08, 2008

Antídotos

Eu tentei aprender piano, mas aquele ambiente melancólico não me inspirou, os meus pais ofereceram-me uma viola mas os meus dedos pequenos não me ajudaram realmente na pratica, sou fã de uma batukada mas nunca tive coragem para ir aprender tal arte. Hoje, nesta idade meio alucinada, acho mesmo que o espantoso é estar no meio de um palco a dirigir uma orquestra, é coisa que deve elevar da terra qualquer comum dos mortais.
Imagino, Visto o meu fato preto de corte mui elegante, solto o cabelo, liberto os braços e faço acontecer, haverá libertação maior?

quinta-feira, agosto 07, 2008

BumBumBanG


Não devemos ter medo dos confrontos,

até os planetas se chocam

e do caos nascem as estrelas
Charles Chaplin
Isto porque gosto de uma boa conversa, mesmo que as pessoas estejam todas em desacordo... tenho dificuldade em compreender, porque a maior parte das pessoas não gostam de confrontar ideias, preferem não conversar do que estar uma noite a falar sobre assuntos um pouco mais polémicos... de tal modo, que basta a conversa ficar um pouco mais acesa, noto que a grande maioria se cala, está certo que algumas se calam por ignorancia, mas muitos se calam porque fogem de atritos, é o efeito do comodismo, próprio de quem gosta de ir em paz com a manada. Já sei, já sei que existem pessoas activas e pessoas passivas, não vale reclamar, o equilibrio assim se faz...
Deveria haver em todas as escolas, uma disciplina que ensinasse aos miudos regras básicas de comunicação oral, e que isto fosse ensinado em aulas praticas(!), existe o direito de falar o que pensam, assim como tem o dever de ouvir os outros, tudo na base do respeito mutuo. Aulas de argumentação sobre os temas mais polémicos da humanidade!
Acredito que as normas de civismo seriam melhor cumpridas, que teriamos cidadaõs mais atentos e aptos aos problemas no geral, tanto pessoais, como profissionais, como de simples cidadania.
Enfim, hoje estou assim.
Se fosse uma estrelinha, explodia!
Beijo iluminado.

quarta-feira, agosto 06, 2008

Complexos de inferioridade e outras patologias

Mais de 60.000,00Eur, foi quanto uma mulher norte americana gastou na clonagem do seu cão… quem viu aquela pessoa, com ar meio esquizofrénico agarrada a um cãozinho quase lambendo-o, acho que ficou como eu, sem porra para escrever ou para comentar, a humanidade está doente… gostei no entanto que o mesmo telejornal que publicou tal bestialidade tenha passado logo a seguir uma reportagem de crianças que vivem na pobreza absoluta, este é o nosso mundo, felizmente não estamos todos doentes.

Com 130,00Eur, podemos alimentar por ano uma criança em Moçambique e ajuda-la nos seus estudos, com 60.000,00Eur, podemos alimentar 461 crianças órfãs em Moçambique e prepara-las melhor para a vida dura que as espera.

Na semana passada, recebi um triste comentário, de alguém muito recalcado na vida, alguém que sob o escudo do anonimato, me diz perante o meu texto sobre o assalto á mão armada que sofri na minha casa, as seguintes palavras “cá se fazem cá se pagam, para ver se baixamos a garimpa”.

È engraçado, as pessoas virem á internet, e mostrarem em publico os seus complexos de inferioridade… claro que a pessoa que o fez, não se expos na integra, utilizou a protecção própria dos cobardes, daqueles que já nascem com a garimpa baixa e continuam assim a vida toda sem saber porque e com raiva daquelas que a tem levantada…. Eu, apesar de lhe ter respondido logo á letra, resolvi que a pequenez da cena, não merecia a minha raiva, mas sim a minha comiseração, é verdade, eu tenho pena deste individuo, lamento sinceramente, que um dia por algum motivo, ele tenha sofrido de tal modo que hoje lhe faça aflição que hajam pessoas como eu, que desde cedo tenho tido esta sorte de poder olhar em frente, sem receio de andar de cabeça erguida, realmente admito que é uma das minhas características, não me intimido facilmente com ninguém, olho quem quer que seja de frente, eu sou conhecida mesmo por apresentar uma atitude muito segura de mim, nop, não sei se nasci assim se aprendi…, lembro-me que em miúda comandava sempre as tropas, em adolescente fui muitas vezes chefe de turma, já jovem ganhei as eleições para a primeira associação de estudantes, era conhecida pelos meus professores pela defensora fervorosa das causas perdidas, e hoje, bem, hoje ocupo uma posição profissional de alguma relevância que definitivamente exige uma cabeça erguida…, claro está que perante algumas situações mais dramáticas, como as que já enfrentei na vida, é que o facto de andar de cabeça erquida não faz de mim mais nem menos que todas as outras pessoas, tenho os mesmos sentimentos que todos os mortais tem nestas situações, tristeza, medo, agonia, desespero, insegurança, sei lá mais o que nós podemos sentir, sim já me senti bastante em baixo, nada segura, na situação do assalto, pedi por favor ao fdp armado para me deixar apenas as alianças dos meus pais, na realidade, para infelicidade do anónimo que por aqui passou, foi a única coisa que perdi naquele dia.

A todos os meus amigos, aqui fica a minha frase do dia:

Consciência é a minha liberdade.

:)