segunda-feira, março 31, 2008

Não,

isto não é uma montagem...
Talvez seja
a encarnação do amor,
A vida sobre a morte,
Segundos de hipnose,
Um recanto encantado,
Um gesto apaixonado,
Uma tela de cores,
Traços perfeitos,
Uma lufada de ar,
Uma miragem,
Um poema,
Magia!
Um Ser de outro planeta,
Um planeta inteiro!
Um momento de criatividade,
Uma rebeldia do verde,
Paz!
Uma brincadeira dos deuses,
Pura teimosia da terra,
Um começo de beijo,
Um sorrir delicado,
Um bom dia ilustrado!
Talvez apenas,
uma flore!
...o que me dizes?


sábado, março 29, 2008

Para as meninas

Porque vou ser sempre adepta de boas ideias,
e dar o meu total apoio a uma iniciativa,
cheia de criatividade!
Principalmente quando se cria emprego,
e se eleva Moçambique além fronteiras!
:)
Força meninas!


quinta-feira, março 27, 2008

sou..

Do mar sou
a grandeza da onda,
do céu sou
a força da tempestade,
da terra sou
a ínfima partícula,
do ar sou
a leveza,
da agua sou
a transparência,
do sol sou
um raio de luz,
do universo sou
o peso...
...peso que me impele a ser onda em plena tempestade de ínfimas partículas leves de tão transparentes que me elevam a um raio de luz e sustem perante o universo...
...universo onde defronto o mar envolvo o céu agarro a terra alimento-me de ar vivo de agua aqueço-me no sol e me ofereço completa,
a ti.

(para ler em pleno mergulho de apneia)


terça-feira, março 25, 2008

Kissing you...

Eu,
não estou só.
Estou plena da minha existência, completa e adornada pela minha própria essência.
Eu encontrei casa na minha alma e o cuidado que tenho com o meu corpo é a consciência de que ele é o veículo que me leva até você com a pedra bruta e com tudo que consegui lapidar.

Eu não estou só. Estou em solitude, numa relação diferente que me impede a fuga do olhar pra dentro. O outro já não me serve como arreio pelo respeito que tenho por mim e por ele.Estou acompanhada por uma autoconfiança que foi pura conquista, negociação árdua com a minha auto-estima que oscila. Estou envolvida e apaixonada pelos meus processos. Erotizando os meus momentos de encontro com a palavra, com a linguagem, com as falas do meu corpo.

Eu não estou só. Apenas resolvi namorar a poesia, o vento, as pessoas todas que cabem num verso. Eu brindo a mim, a você, a nós que somos tão frágeis e que, no entanto, encontramos conforto numa força que surge do mais íntimo da gente pra continuar caminhando. Estou me relacionando cotidianamente com o que meu pensamento estabelece pra mim. Sei que vem dele os meus merecimentos.

Eu não estou só. Simplesmente estou em casa.
Estou na-morada, eu sou a minha doce nAMORada.
(Marla de Queiroz)

P.S.: Como estou numa das minhas fases de poucas palavras... Ofereço-vos um texto, que por sua vez me foi oferecido pela minha doce poeta de flore, que eu admiro de montão... Beijos a todos os corações doridos que por aqui andam. Boa semana a todos.

sexta-feira, março 14, 2008

Interdito a menores de 18 e a maiores de 45(?)...

Um dia acordas e reparas que chove torrencialmente, dói-te a cabeça, e sentes uma vontade irracional de morder alguém. Olhas para o espelho e com agrado reconheces-te, pensas -não foi desta que me transformei no lobo mau, não foi desta que o lobo mau me mordeu!... santo capucho que me protege a cabeça, de maus-olhados e dos bichos desvairados que por ai andam á solta.

Afinal, o lobo mau comeu ou não o capuchinho(quanto a mim demasiado vermelho(?))?... Nunca soube o final do raio da história, cabrão do lobo, que me ficou na lembradora de boca aberta e olhos esbugalhados até hoje…


Solução improvisada, repentina! Começemos a inverter a historia, ta na hora do capuchinho vermelho dar “porrada” no lobo, qu´é esta merda de eu me deixar comer por um lobo(!), ta na hora de começar-mos a pensar no que andamos desde muito sedo a contar aos miúdos, chega de imaginar um Joao ratão eternamente a morrer cozido no caldeirão, está na hora de haver uma princesa feliz que não se casou, que sofreu de amor e que mesmo assim se tornou numa grande rainha, está na hora de mudar desde o inicio a nossa historia!

Bolas, me desculpem os mais sensiveis, mas isto hoje tinha que sair asneirada...


terça-feira, março 04, 2008

a segundos de ti...

perdi-me,
encontrei-me.

Como poderia ser diferente,
se a minha linha mais recta,
é a junção
de todas as curvas de mim.

segunda-feira, março 03, 2008

Africa....

Quantos segredos ocultas por baixo desta espuma, tao premeditadamente bem distribuida... nem o melhor dos nadadores aguenta um mergulho em aguas tao fundas... será até, nosso amigo o crocodilo, suficientemente esperto, para morder antes de levar dentada?

Andamos todos a enfiar uma grande peruca...