domingo, dezembro 23, 2007

Nada a declarar...

Não sei se é de mim, ou deste ar, tenho momentos de pura alucinação… e para ser sincera são os meus preferidos, de repente sinto a temperatura a subir-me á pele, e lá vou eu… portanto encontro-me no desencontro… será? Não sei, também não estou muito preocupada com respostas, o melhor dos trinta, é sermos ainda suficientemente jovens para nos darmos a vontades doidas, e sermos suficientemente adultos para as encarar-mos de frente (estou aqui a pensar se faço agora um paragrafo, mas já estou como o outro louco, q seja como deus quiser! Vai dai… por aqui continuo, sem perder o fio á meada…) e agora? E agora? Falar do Natal? Nop, ainda não, gosto de deixar as coisas prá ultima! :)
Espalhei-me, e não tarda tenho que me juntar de novo, nos entretantos sorrio. Ah! Que bom é sorrir assim!

sábado, dezembro 22, 2007

O2 puro

Ler-te é ao mesmo tempo um exercício de cobardia e de coragem. A cada palavra tua arrebanho-me aos bocadinhos, apanho-me do chão uma e outra vez, varro-me da tua vida. Golpeio-me os rins, mal me dou a vasculhar-te as memórias com a minúcia de um arqueólogo, como se com isso ficasse a saber mais alguma coisa de ti. Como se a tua permanência na minha retina não fosse já claustrofóbica que chegasse, impedindo-me de respirar os dias. Às vezes, parece-me que te enches de palavras só para te esvaziares de mim (eu sei que não).
in www.umamoratrevido.blogspot.com

(Porque falar de amor, é falar de vida sem meias palavras... e esta Sra. merece toda a nossa atenção!)

quarta-feira, dezembro 19, 2007

PONTO DE FUGA

Respira,
Flui
Liberta
Salta
Sacode
Limpa
Descongestiona
Aclara
Espanta
Desassossega
Despe
Mergulha
Perde
Atira
Voa
Dança
Grita
Salta
Encara
Levanta
Aguenta
Escala
Sobe
Procura
Expira
Inspira
Abre os olhos
Agarra forte

segunda-feira, dezembro 17, 2007

tao longe tao perto...

Não é a altura,
nem o peso,
nem os músculos
que tornam uma pessoa grande,
é a sua sensibilidade sem tamanho.
Shakespeare
(Porque foste, és, serás sempre uma grandeza sem igual,
porque apesar de não ter grande coisa hoje para dizer
to cheia de saudades tuas...)
BEIJOS!

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Porque faz parte da minha vida...

...a minha mana do coração… Ti´Pati (tia Patricia lá em casa), é aquela pessoa que me acompanha desde sempre, a pessoa que mais me conhece, sabe-me de cor, sabe-me do avesso, n tenho meias palavras com ela, e é extraordinária a nossa sintonia, pq eu sou extrovertida e ela introvertida, eu sou maluca e ela certinha, eu fui má aluna e ela boa aluna, eu indecisa e ela toda decidida, eu agitada e ela calminha, eu aos berros e ela caladinha, eu a dançar e ela paradinha, eu adoro uma multidão e ela a fugir das pessoas, …. E continuava mas prefiro parar por aqui…. O que quero realmente dizer que é espectacular sentir-mos que apesar de diferentes há pessoas que não se afastam de nós mesmo estando do outro lado do mundo… entendemo-nos só com um piscar de olhos, é a mulher mais mãe que ja conheci, super atenciosa, compreensiva, rimos até doer a barriga, super sensível, super inteligente, super amiga, super sincera, super honesta, super tranquila, super forte, super batalhadora, super bacana, super!!,… quando ela me conheceu, não gostou de mim! Ahahah, e eu, eu a conquistei pró resto da vida! :) o que seria de mim se não te tivesse amiga. Tudo do bom eu quer para ti neste Natal, para toda a vida!
ADORO-TE.

quarta-feira, dezembro 12, 2007

está oficialmente aberta a epoca do Natal assim, vou começar a mandar beijo pa todo o meu amigo(a)!

"Su excelente pessoa muito amiga do seu amigo coracao de ouro amanteigado, divertida, boa onda, comandante de tropas, algo passada dos cornos, com uma energia que eu nao sei onde inventa achar, e uma pessoa interessada e interessante. Tenho saudades de estar contigo. "
Porque o fim do ano está ai, e como sempre bate uma crise existencial, saber por amigos quem sou, em tao poucas palavras faz-me bem... revejo-me, paro e penso, porra to a ficar velha, já n consigo fazer amigo assim! A Vanessa, mina amiga q conheço á BUÈ da time, foi e sempre será umas das pessoas que mais me marcou na vida, tanto pela sua inteligencia excepcional, como pela sua garra de enfrentar a vida, como pela loucura de ser orgulhosamente uma grande mulher! Mulata, poderosaaaa.... linda! :)
A D O R O - T E!
:)

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Sem pachorra para titulo....

Eu, ando descalça pela vida, nua e cheia de atenção, de cabelos soltos a caminhar com o vento, e não sou mais nem menos sou simplesmente, eu, choro e rio mais ainda, eu caio e levanto, e não faço cocó todo o dia, eu como demais e bebo de menos (dai a prisão de ventre), eu gosto de humor na sua medida, eu gosto de me dar e ai durmo de mais, eu adoro verdadeiramente a agua, eu meu amor desculpa mas não acredito em deus, acredito nas pessoas, acredito na luz que erradia de alguns corações, eu adoro beijar, eu gosto de sentir pele, eu as vezes mordo, as vezes pego na moca e espero e levo pancada, eu detesto perder mas as vezes perco-me, eu e fumo cachimbo da paz, eu sou ecológica nasci a ver verde e não gosto de sujidade, cáca fora do penico eu abdico, eu me liquidifico no banho e é difícil me juntar de novo, e eu gosto de amar do mar, eu alimento-me de paixões, eu sou pessoa simples com mente complicada, eu penso de mais, escrevo de mais, eu falo de mais e calo de mais, eu como de mais, e repito-me as vezes, eu não amo de mais porque isso não existe, eu não tarda faço 34 anos e preciso que me entendam enquanto eu ainda me ando a entender… eu sou definitivamente de tudo um pouco, lamento se alguém não viu nada.

O meu Azul profundo...

Foto de M.Lemos
____
...estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda.



... è ela e eu...

E...

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo... Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos... Já expulsei pessoas q amava de minha vida, já me arrependi por isso... Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos... Já acreditei em amores perfeitos, já descobri q eles não existem... Já amei pessoas q me decepcionaram, já decepcionei pessoas q amaram... Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir... Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi... Já fingi não dar importância às pessoas q amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto... Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir... Já acreditei em pessoas q não valiam a pena, já deixei de acreditar nas q realmente valiam... Já tive crises de riso quando não podia... Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva... Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse... Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar... Muitas vezes deixei de falar o q penso para agradar uns, outras vezes falei o q não pensava para magoar outros... Já fingi ser o q não sou para agradar uns, já fingi ser o q não sou para desagradar outros... Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz... Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava... Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali"... Já cai inúmeras vezes achando q não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando q não cairia mais... Já liguei para quem não queria apenas para ligar para quem realmente queria... Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava... Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo... mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda... Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri q não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim... Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre... Não me mostre o q esperam de mim, porque vou seguir meu coração!... Não me façam ser o q não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!... Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão... Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes ... Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!
__
EU, li em voz alta emocionada... porque há pessoas, que mesmo de longe, de olhos fechados, nos conhecem do avesso.... e é bom sentir que existem iguais a mim por ai.
Beijo.

Os teus/meus pés

Quando não posso contemplar teu rosto,
contemplo os teus pés.
Teus pés de osso arqueado,
teus pequenos pés duros.
Eu sei que te sustentam
e
que teu doce peso
sobre eles se ergue.
Tua cintura e teus seios,
a duplicada púrpura dos teus mamilos,
a caixa dos teus olhos
que há pouco levantaram vôo,
a larga boca de fruta,
tua rubra cabeleira,
pequena torre minha.
Mas se amo os teus pés
é só porque andaram
sobre a terra e sobre
o vento e sobre a água,
até me encontrarem.
Pablo Neruda

Porque a chegada do Natal sussura-me sempre poesia,
e passado um ano, ou mais, continuo a gostar de te ver os pés, sei logo quem és....
:)

Frases que me inspiram...

O meu repouso é a batalha.
D. Quixote

... para mim, está tudo dito!

Frases sabias...

Quem não sabe nada tem de acreditar em tudo.
Jan Neruda

Pena tanta gente a não o saber...

Frases tristes

A mulher para ser perfeita deve ser passiva e submissa. Todas deveriam ser assim. Permanecer dormindo até aos vinte e um anos e só depois despertar para a vida.Pablo Picasso

!!??...agora entendo porque nunca fui muito á bola com este gajo.
ahahaha

domingo, dezembro 09, 2007

T E N S Ã O

!!!!
É?!
É....lástico
Ex...ticado
Tem...so
Tensão
Te - são
Ti - ção
Braza no meu peito
Booooommmm
Foi!

Angela 1996.
Hoje foi overdoze de 4 paredes... vai dai, houve tempo para passear na net... e encontrar a poesia de
IDEALIA.
Para quem consome palavras.
:)
BEIJO

Claustrófobia

(...) o sol dormiu
chegou a lua
fabulas de encantar...
amanha volto
e serei de novo leao,
mascara de alvorada,
Ah que vontade de rir desalmada,
que vontade de me dar á leveza da agua,
que nada...
falta ar!

Veio o sol...

Certa vez, cansada de amar, sentei-me com um amigo na esplanada a filosofar, sobre a vida sobre o ar… eu qual Joana de arco e flecha, ele qual pirata além-mar… juntamos palavras como baloiço a embalar… falamos a transbordar, como magia de encantar, rimos a gargalhar… esse dia pariu (como diria certa Diva) um poema… guardo-o em mim para qualquer lugar.

“Ah meu amor, se fosses um pirilampo, apertava-te as nalguinhas até me incendiares de luz.”

Um beijo a todos os meus amigos que cheios de sabedoria, sempre me ofereceram alguma forma de luz.

Garganta

http://www.youtube.com/watch?v=sHvMw7qSgEE

E porquê?
Porque as vezes apetece-me cantar, eu diria mais, gritar!
Oh yes, a Ana Carolina no seu melhor.

Blue`it!

sábado, dezembro 08, 2007

Lá perto do outro mar...

Conheci uma cigana, e mesmo com medo pedi-lhe que me lesse as linhas da palma da minha mão… estendi-lhe timidamente o meu braço direito, e sorrindo, senti medo pelo desconhecido... já eu tremia por dentro quando ela, de olhos fechados, me sussurrou segura e serenamente: segue-me, fecha os olhos e deixa-te levar, encontrarás um caminho em breve, ainda não te posso dizer se é o teu ultimo destino, mas não tenhas medo, todos somos feitos de multiplos destinos, vai tudo correr bem. Abri os olhos e estava de novo só, ainda com o odor do poder de feitiço na pele... e cheia de coragem continuei, vai correr bem...

sexta-feira, dezembro 07, 2007

smoth jazz

Deitada em lençóis de algodão branco ao som de uma chuva constante,
hoje eu acordei dócil...
como se a agua me tivesse abençoado e levado tudo o que há de menos bom em mim...
como se o tempo nunca me tivesse magoado e a vida apenas me oferecesse um nascer do sol
em tons de pastel…
como se as palavras me envolvessem
num véu de paz tão transparente e quente como este ar que respiro…
como uma qualquer musica de jazz,
cantada por um única voz,
meiga,
que nos envolve de sonhos…
hoje chove e eu estou docil.

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Se´s

Se eu fosse perfume era Euforia
Se eu fosse cor era vermelho
Se eu fosse peixe era golfinho
Se eu fosse instrumento era violino
Se eu fosse roupa era vestido de cetim comprido
Se eu fosse tempo era tempestade em todas as suas fazes
Se eu fosse carro era BMW-X8 preto
Se eu fosse calçado era sapatilha da NIKE ultimo modelo
Se eu fosse maquina era avião a jacto
Se eu fosse voz era da Anastacia
Se eu fosse actriz era a Angelina Joli
Se eu fosse café era forte e aromático
Se eu fosse sobremesa era quente e frio de chocolate
Se eu fosse copo era de cristal e de pé bem alto
Se eu fosse casa era pequena sentava em cima do monte virada para o mar
Se eu fosse jardim era de flores de todas as cores
Se eu fosse bebida era Margarita
Se eu fosse flor era tulipa
Se eu fosse pintura era aguarela
Se eu fosse sorvete era de chocolate
Se eu fosse hotel era de 5*
Se eu fosse barco era veleiro
Se eu fosse um chapéu era de plumas
Se eu fosse de papel era livro
Se eu fosse filme era comédia
Se eu fosse relógio era á prova de agua
Se eu fosse chocolate era amargo
Se eu fosse um sentimento era amizade
Se eu fosse desporto era queda livre
Se eu fosse fruta era manga
Se eu fosse tempero era pimenta
Se eu fosse pecado era luxúria
Se eu fosse arvore era amendoeira
Se eu fosse bolo era brigadeiro
Se eu fosse mobília era estante de biblioteca
Se eu fosse caneta era de aparo
Se eu fosse e poeta era Clarice Lispector
Se eu fosse musica era opera
Se eu fosse gosto era salgado
Se eu fosse mar era turquesa
Se eu fosse chão era de madeira
Se eu fosse parede era de pedra dura
Se eu fosse pássaro era gaivota
Se eu fosse floresta era densa
Se eu fosse lápis era amarelo
Se eu fosse caneca era grande
Se eu fosse lençol era de algodão branco
Se eu fosse beijo era lento
Se eu fosse esperta deveria ja ter parado com esta treta... pró q me havia de dar!

cenas simples...

- Mãmã mãmã?!!!
- Sim filha…
- O papé higié tem mutos casinhos!
- Sim filha… gostas-te?
- Sim mamã!... compas-te pa mim?
- Claro filha…
- Ah mamã, q malavilha, obigada mama, sinto-me tao feliz…

E de repente lembrei-me, como é bom ser criança...

terça-feira, dezembro 04, 2007

faltas

Blablabla... sempre senti que além de tudo o mais, falta muito mais, falta conversa, falta dialogo, falta assunto, falta interesse, falta atitude, falta cultura, falta garra, falta entusiasmo, falta iniciativa, falta criatividade, falta união, falta humor, falta loucura, falta por exemplo coisas assim...

http://www.calcinhasaoleo.blogspot.com/

Por aqui falta realmente muita coisa... desde as mais complexas ás mais simples.

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Xicuembos á parte...

Se existe um comprimido anti-ego... ah! toma-o meu amor, as colheradas...

Atalhos

Ah algo de encantado na perfeição desta curva… um descer mais suave, delicado, lento, leve, um traço elegante, pormenorizadamente desenhado,… respiro devagar, e dou por mim a pensar vou tocar-lhe, vou sentir, vou tocar, começo a perder alguns sentidos, envolvo-me na imagem quase que, quase que… e, acordo… acordo.
Dá para entender? Por esta eu não esperáva... surpreendo-me até a dormir!
:) Como foi o fim de semana?