sábado, fevereiro 24, 2007

To...

assim...
pareço flore depois de tempestade,
agarro-me a todas as petalas de mim,
quem sabe me dao mais sustento!
Amanhã é novo dia certo?
:)
Noticias tranquilas de ultima hora: Ah!, Mas a tempestade acalmou, e apesar da desgraça de muitos desalojados, parece que finalmente Moçambique tem alguém que percebe de apoio a calamidades, tudo se resolveu apenas com ajuda interna... e mesmo sem pedir, a ajuda internacional veio... custa ver as noticias, parece que andam todos á procura de catastrofes cheias de mortos, e mete pena ver a cara triste deles qd n tem noticias de uma desgraça ainda maior, vao aos hospitais perguntar se estao preparados para receber vitimas... é triste... enfim... vou nadar!
BJS mil.

domingo, fevereiro 18, 2007

Cruzeiro do Sul

Segundo uma básica definição, encontrada num dicionário da “Porto Editora”, a Cruzeiro do Sul, também denominada por “constelação de Crux”, corresponde a uma constelação austral utilizada na orientação, formada por quatro estrelas, das quais a que fica mais próximo do pólo é tripla e de grandeza aparente 1 e as restantes menos brilhantes;

E o Alex, o Pedro Alex aqui do lado, pediu-me gentilmente que falasse do assunto…

È engraçado, porque passo dias a tentar controlar esta minha dor, de encaixar que nunca mais nesta vida vou poder estar com o meu pai… e de repente, vindo do nada, ainda não sem muito bem de onde, alguém me faz esta proposta simples, de falar sobre um céu cheio de luz… sobre o cruzeiro do sul e claro, lá me vem á cabeça um turbilhão de recordações…

Eu sei eu sei… mas, sou assim mesmo, e a sorrir, ainda sem saber se alguém me sente as lágrimas… vou oferecer-te um esboço de história, perfumada á maneira de eu… a ver se no fim consigo contacto.

Fim de semana
Casa de praia
Família
Noite
Amigos
Mato
4x4
50Km/h
Picada
Stop
Termos
Café
Biscoitos
Silencio
Estrelas
Noite
Musquitos!
Espaço
Africa
Liberdade
Céu
Escuro infinito
Milhares e milhares de pequeninas luzinhas
Milhares e milhares de pequeninas luzinhas
Estrelas por todo o lado
Olhos brilhantes
Peso
Leveza
Noite
Cheiro a capim
Terra batida
Cigarras
Cobras imaginárias
Risos
Amigos
Café
Stop
4x4
Conversas soltas
Picada
Duna
Arvores
Savana
Africa
Noite
Lua
Casa de praia
Luz
Mar
Amar
Vida
Dia
...
Daqui Maputo, escuto.
:)

sábado, fevereiro 03, 2007

finalmente,

Ao parar para pensar no assunto, lembro-me que existem milhares de faróis espalhados por toda a costa… que nem todos são grandiosos mas, todos tem o seu esplendor, próprio de quem é imponente, e existe mesmo que em silencio, orgulhosamente erguido para o céu, feito para ser forte e cheio de luz, resistente ás mais violentas das correntes oceânicas, um marco de cor no meio de tanto azul, um pormenor sem grande significância que nos guia, sereno, em plena luz do dia ou noite dentro… que mesmo em silencio irradia personalidade, nos toca convicto de ter uma tarefa a cumprir, e sabemos como navegantes que somos, que mesmo de longe podemos sempre contar com ele.


No outro dia prometi este texto… hoje lá venho dissertar qualquer coisa sobre o assunto, apesar de… vou com a ideia que continua incompleto... tudo normal... acho que sou mesmo assim.
:) bjs pa vcs! Os que gostam de farois...