quinta-feira, fevereiro 23, 2006

1.00h da manhã... E a terra tremeu!

Por isso vos digo, hoje é o dia, amanha, sei lá eu onde vou estar!

Em Plena madrugada, assustada (mais uma vez) acordo e pergunto, mor sentis-te? È um tremor de terra! A Anita telefonou a avisar…estão todos em pânico, tudo semi-nu no meio da rua, parece uma revolução, o povo saio de novo á rua, e gritam! È um tremor de terra!
- Tas louca!? …acordas-me por causa disso? Mulheres!!!

Será que são mesmo todos diferentes?

Não sei…

Ali perto, a Raquel por precaução, convenceu a muito custo o Sérgio, a sair de casa, mas não tardou a entrar, tas louca!!! O mosquito é o animal mais mortífero em Africa… porra não quero morrer de malária! È muita falta de respeito acordares-me por isto!

Nos entretantos, já com um pacote de bolachas de chocolate, meio devorado, veio-me á ideia que moro perto do mar, e as tantas não tardava estava prestes a deslizar num "tsunami"!?

Enfim, já combinei com uns amigos para no sábado á noite, fazer um churrasco na piscina, quem sabe trememos todos dentro de agua… ouve tb quem presenciasse ondas gigantes na piscina do quintal… tudo provocado pela Mãe terra enfurecida…

Mulheres…

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

2H da manha: Assalto á mão armada

Há dias amarelos, radiantes de vida, há ainda os cinzentos cheios de sombras, depois, há dias negros, sem ponta de luz.

Que as nossas noites sejam todas uma alvorada… onde raio é que li isto?? Não sei, mas quem o escreveu deveria estar doido… raios partam tantos poetas que nos fazem acreditar.

Tremendamente errada poucas vezes me sinto.

Mil vezes desamparada mil vezes me sinto.

O pior de tudo é esta injustiça que sempre sinto.

E,
Não há nada como nos sentirmos impotentes perante a desgraça, a nossa desgraça, a desgraça de alguém nosso.

Pai nosso que estás no céu, santificado seja o vosso nome… venha a nós o k mesmo??

E eu? Que não nasci santa? Hem hem?

Vá lá digam-me!!! Que alguém me ajude! Que faço no meio de tanto doido?
Luto para não ficar doida? Eu?

Cruzes, de repente vem-me á cabeça, aquela frase batida…

E é taõ bom estar vivo.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Hoje é dia dos namorados...

As vezes,
dá-me
ganas
de parar
e
doida
descalça
desatar a correr
e
gritar!

AMO-TE!!!!
AMO-TEEEEEE!!!!!

Onde estou?

Directamente de Cabo Verde

NinaSimone disse...
Ola miuda!So agora arranjo tempo de qualidade para vir aqui fazer uma visita a todos os cantinhos das tuas fotos e palavras. Amei teu blog, saber de ti, ver te linda maravilhosa, alegre, expontanea, ainda a Su de que me lembro na garra. Tenho saudades tuas MUITAS, das festinhas na tua casa, de irmos sentar depois na rua a beber tequila (UGH)...lembras quando a Pat apanhou uma pequena moca e ficou tudo parvo com ela pois era muito certinha!!! E tu sempre na proa das organizações, jogatanas, e tal...A tua filha é linda linda linda linda!!! Uma reguila! Gostei muito da tua familia. E O maridão paizão deve ser dos teus nas maluqices...onde ja se viu lembrar se de oferecer á miuda aqueles sapatinhos de princesa!!! So pode ser tão ou mais avariado do que a Senhora. Tenho pena de saber as vicissitudes e perdas Su não ha como repor as pessoas que amamos, mas vida, nenhum de nos veio para ficar.Manda me la o teu mail...precisamos dar muito trabalho á lingua e dedos.beijissimosVanessa
Segunda-feira, Fevereiro 13, 2006
Su disse...
Desgraçadamente feliz vou caminhando pela vida... agarro-me ao sol e gozo cada particula de O2 que me entranha a pele!O que me vale é esta capacidade de me apaixonar pelas pessoas, adora-las por tudo o que são e pelo que me fazem sentir!Não seria nada sem vcs!shuak
Terça-feira, Fevereiro 14, 2006

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

blue people at home

I strongly suggest that u use gins! Blue gins.

Meditação

A felicidade não tem nada a ver com sucesso, a felicidade não tem nada a ver com ambição, a felicidade não tem nada a ver com dinheiro, nem com o poder, nem com o prestigio. A felicidade tem a ver com a sua consciência, e não com o seu carácter.
Osho

Isto meus Srs. é OSHO, passei uma vez por ele numa livraria, e apesar de não ter lavado logo um livro para casa, fui lá de novo, com mais calma e preparada para tudo, dado que me parecia de inicio um “tema” demasiado comercial, está na moda a meditação... Enfim, depois das primeiras páginas dei-me por vencida, o homem tem muito a dizer, e é preciso cada vez mais que ouçamos pessoas assim.

Gosto da forma simples e directa como escreve, essencialmente é um filosofo de hoje, alguém que conseguiu parar, não se isolar do resto do mundo que o rodeia, não se abstrair do que já foi dito, de todas as religiões ou crenças, e chegar, quanto a mim, a conclusões das mais coerentes e interessantes que alguma vez li, na realidade ao rebuscar muitos dos meus próprios pensamentos/filosofia de vida, vou de encontro ao que ele diz, finalmente encontrei alguém com uma visão muito próxima da minha..

“ALEGRIA a felicidade interior”, este é um livro que me tocou profundamente, sem duvida um ponto de referencia.

Algumas frases de Osho:

« Se as pessoas dançarem mais, cantarem mais e forem um pouco mais loucas, a sua energia fluirá melhor e os seus problemas começarão a desaparecer.
…A alegria é louca. E só os loucos se podem dar ao luxo de a possuir. A pessoa sã e comum é tão esperta, tão astuta, tão calculista, que não se pode dar ao luxo de ser alegre, porque a alegria é incontrolável.»

« Uma pessoa feliz não precisa de religião, não precisa de templos nem de igrejas – porque, para uma pessoa feliz, o universo inteiro é um templo e a existência em si é uma igreja.»

Bem, paro por aqui, se não dou por mim a transcrever o livro!

Devemos todos, por vezes parar, sem razão, sem objectivo algum, parar apenas e respirar. Parar e olhar cada pequenina imagem ou o que quer que seja que nos apareça á frente, como se fosse a primeira vez, como se por qualquer motivo aquilo fosse a melhor visão do mundo, e naquele preciso momento sentirmo-nos tremendamente felizes por estarmos vivos, e respiramos mais uma vez, e continuamos.

Existem mais loucos no céu!

Dai alguém ter dito um dia, «A consciência é a minha liberdade.»

terça-feira, fevereiro 07, 2006

O meu caminho



Não sei muito bem transmitir, escrevendo... o que sinto ao andar por estas ruas, por estas avenidas.

Amo este verde, amo esta terra, mesmo com todas as dificuldades, mesmo ao redor de tanta pobreza, amo tudo o que dEus aqui fez.

Como é de V. conhecimento, Não sou preta (s é q existe tal cor...), sou branca, das mais brancas que existem (se é q esta cor é branca... enfim), mas sou sempre para sempre Moçambicana, livre-se quem disser o contrário! OOOppppaaaaa....

O verde á volta de tudo

Bem... para quem não sabe, esta foi a casa de uma grande amiga minha... hoje, não vive em Maputo, está um pouco mais pra Norte... mais lá pró lugar onde o frio é muito... :)Mas, viver em Moçambique tem destas coisas, demasiadas são as pessoas q não criam raizes aqui, vemo-las vir, vemo-las ir... por outro lado, apesar do espaço algumas perduram para sempre em nós, outras nunca mais as vemos... a Natacha, pessoa linda, q adoro, ficará para sempre na minha alembradura! Dias felizes aqueles... e que bom foi ser criança neste canto do mundo. Gosto de ti "gaja", volta sempre! Beijo á mana Kati, a mãmã Nônô, e ao bébé mais lindo de Portugal! Gostosoooooo... um dia amasso-te.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Pois...

...“A Finlândia é o país europeu com maior número de jornais diários vendidos por habitante. Por cada 1000 habitantes há 525 jornais vendidos (Isto significa que, para igualar essa taxa, a venda agregada diária dos diários portugueses teria que ser superior a cinco milhões de exemplares!)

Os jornais finlandeses distinguem-se pela alta qualidade do jornalismo que praticam. O sensacionalismo não tem lugar nas suas páginas e a isso não é alheio o facto de 90 por cento das vendas de diários serem feitas por assinatura anual. Logo, não têm que inventar diariamente histórias ou salpicar as páginas de sangue para disputarem os leitores nas bancas.

A qualidade jornalística e a indissociável credibilidade têm como resultado que os finlandeses têm confiança nos seus jornais (em 2001, 88 por cento dos finlandeses consideravam fiáveis as notícias dos seus jornais), que são o meio de informação mais importante do país, à frente da televisão e da rádio.

Os jornais tocam diariamente 87 por cento dos finlandeses entre os 12 e os 70 anos. Quarenta e quatro por cento dos jovens entre os 12 e os 20 anos lêem diariamente um jornal.”...