segunda-feira, janeiro 30, 2006

A caminho do naval...


Adoro arvores. Esta em especial, vejo-a todos os dias, para mim, è sem duvida, um monumento á cidade. Plantem-se arvores e continuaremos a ter sempre para sempre uma cidade linda.

domingo, janeiro 29, 2006

Parabéns para eu!

Isto, meus Srs. e minhas Sras. foi a prenda que o meu amor me deu... hoje, no meu dia de anos!

Não preciso de dizer que foi uma grande surpresa!! A primeira reacção foi falta de ar, a segunda foi de puro contentamento, a terceira foi um ataque de beijos, saltei-lhe para cima e meleio de beijos!

Para quem não gosta, d tal coisa, os meus sinceros pesames... afinal, quem ainda não andou em tal maquina, está deveras a perder qqcoisa na vida... para quem gosta, está desde já, oficialmente convidado a dar uma voltinha nesta minha maquina linda! Já a estriei nas ruas de Maputo, mas ainda este fds estou nas dunas da ponta do Ouro com o meu brinquedo novo! Deus adoro brinquedos de meninas!

Santa tecnologia!

Pessoal hoje é o meu dia!

Beijo especial para o homem mais lindo do mundo... o me amor!

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Coffee shop

“Coffee should be black as hell, strong as death and sweet as love.”

Li isto no outro dia… e achei genial… porque adoro café… se existem coisas neste mundo que me satisfazem é um bom café… não sou viciada, estilo gente que não acaba uma refeição sem beber um “espresso”… nop… mas… Acordar, tomar um banho e beber um café com leite, é elementar! Estudar sem uma caneca de café ao lado, é impensável! Trabalhar sem um café falta alguma coisa! Logo, adoro café! Capuccino, Mocaccino, Espresso, Smoth Coffee, etc, etc… fazem parte de mim, parte da minha existência!

Lembro-me de ser muito nova e no supermercado já apertar os sacos de café, só para lhes sentir o aroma… o meu primo Paulo é testemunha, alias, acho que apanhei a “mania” com ele!

No meio desta “lenga lenga” toda… lembrei-me!

...tenho saudades do meu primo Paulo, apesar de, trocava todo o café do mundo para estar-mos mais perto, éramos muito amigos, praticamente irmãos, e hoje quase ou nada falamos, mal nos conhecemos!

Mas, lembro-me das brincadeiras doidas, da cumplicidade que sempre tivemos quando riamos de tudo… que saudades de rir contigo!

Gosto de ti “gajo”… gosto o teu jeito meigo e tímido de rir, da calma nos gestos, da inteligência das palavras, da sensibilidade, do brilho dos olhos, do bom senso, da força de carácter, da vontade que sempre mostras-te ter em lutar pelo que queres… além de seres o meu herói, por praticares esgrima, para mim és um exemplo de homem!

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Arquivo

Toquem-me
Com os olhos
Icendeiem-me
A alma
Façam-me
Viver
Tudo!

Susana Ferrão
1995

Ser ou não ser

Sei, que para algumas pessoas,
vou continuar...
a parecer infantil,
mimada,
deslocada, etc....
é verdade!!!
…ás vezes também o sou!
Sou tudo e não sou nada.

Pq não?

Sou orgulhosamente eu.

Assumidamente…prática, complicada, honesta, mal humurada, brincalhona, frontal, independente, sensível, alegre, triste, exagerada, guerreira apaixonada, acima de tudo preso a minha liberdade de ser, e dou muito valor á agua!

E tu?

Para 2006 quero muita saúde, paz e amor e amor e muito amor meu amor!

Há dias que me apetece escrever, como se de repente abri-se a minha própria gaiola e ganha-se uma espécie de asas, e me lança-se numa espécie de voo… acho que por isso tanta gente adere ao blog, cada vez mais as pessoas tem necessidade de exteriorizar o q sentem??
...de certo modo isto é uma nova forma de terapia, mais barata que ir ao psicanalista, mais fácil que ir á igreja, mais rápida que falar com amigos.
E pq não jacaré?

De resto, a passagem de ano, foi tranquila e... chuvosa!
Fomos uma semana para a Ponta do Ouro, (uma vila á beira mar que sabe a paraíso esquecido)… mudei de cor, comi bem, bebi melhor ainda, dancei á chuva, dormi qb, e como sempre regalei-me a ler ao som dos pássaros e cigarras, debaixo de um verde imenso, deitada numa rede de algodão, amo aquele meu canto do mundo... mais uma vez - OBRIGADA AVÔ.

2006? Vai ser melhor… vamos a isto!

!! Algumas coisas sei que não vão mudar… vou continuar a não ligar pra políticos, não estou nem ai para a guerra do petróleo, não sei que passa no mercado de acções, estou farta de ouvir papas caducos, cansei do egocentrismo do americano, e qd ligar o telejornal já sei que me vou chatear… logo, vou viver apenas a minha vida… viva eu!

...de momento acabei as férias, estou ainda a fazer inventário do ano passado, estou a dar atenção a assuntos esquecidos, abri uma nova agenda… recomeço.

Já a caminho, paro e lembro-me que no decorrer de 2005, existiram pessoas maravilhosas, que me deram todo o apoio, que me mimaram, que por saberem que não foi fácil redobraram a atenção em mim, a elas aqui vai o meu beijo especial e desejo que tudo corra bem este ano.

Sou por natureza, incrédula… mas o meu estar na vida, faz-me sempre crer que o dia de amanhã vai ser melhor, e tudo tem o seu tempo, e quanto mais acreditar-mos nisto e formos positivos, melhor e mais fácil será a vida… helloo!!??, isto tudo sem amigos não teria sentido.

Este ano, vá lá… deixa-te de lamúrias, faz sorrir mais vezes, ri mais vezes, sai mais vezes, ouve musica alegre, canta! Alimenta paixões, perde-te em loucuras, não cultives nostalgia, muda de penteado, atreve-te em decorações arrojadas! Tira um curso de culinária! Ajuda alguém, dedica-te a alguma arte, escreve a velhos amigos, arranja novos amigos, oferece-te a pequenos luxos, viaja! Agarra-te á vida, essa energia movimenta ondas positivas, usa-a!

segunda-feira, janeiro 09, 2006

As pernas

Sem comentários... para quem é a maquina de fotografar da casa, vai entender.

Bad Girl

A surfista mais linda da minha praia! Adora agua, adora o sol, adora areia, adora as ondas!
Eu adoro ela... de montão!

2006!!

De volta ao meu canto!
Após a tempestade a bonança!
O fecho de 2005 foi um caús, depois da ultima foto publicada, não tive tempo para parar por aqui... fui de férias a correr, por lá parei, e vim a corrrerr! Hája energia...
Durou pouco mas soube muito bem!
De resto, venho mesmo apenas mostrar algumas fotos, ainda não acordei... ainda estou de ressaca de 2005!

Não tarda acordo e ligo-me ao mundo.